PROBLEMA PARA SE CONECTAR COM FIREBIRD VIA PHP

06/03/2017

0

Olá pessoal,

Estou com um problema para conseguir conectar no banco de dados firebird via rede ou remoto, nada dá certo... liberei a porta 3050 entretanto aparece a seguinte mensagem de erro se abro local

Fatal error: Call to undefined function ibase_connect() in C:\\xampp\\htdocs\\CRM1\\conecta_fire.php on line 7

se modifico o arquivo para conexão remota ele mostra o erro
HTTP ERROR 500

O código que estou utilizando é esse abaixo:

<?php
$dbname = "192.168.1.118:/sys/base/teste.FDB";
$db_user = "SYSDBA";
$db_pass = "masterkey";

$conexao = ibase_connect($dbname,$db_user,$db_pass);
if (!$conexao) {
echo "conectado";
} else {
"erro";
}

?>

Abrindo o banco de dados com IBexpert consigo acessar as tabelas fazer consultar e tudo mais... agora como estou desenvolvendo uma aplicação em php, infelizmente não roda.


Desde já agradeço a ajuda.
Ricardo Jahnke

Ricardo Jahnke

Responder

Posts

06/03/2017

Raylan Zibel

Vai no php.ini, em extensions, e libera o interbase.
Responder

06/03/2017

Raylan Zibel

"teste.FDB" precisa está com permissão de escrita no sistema operacional.
Responder

06/03/2017

Ricardo Jahnke

olá Raylan, obrigado pela dica mas como faço para acessar esse arquivo? modifico isso no meu notebook ou no servidor que está o banco de dados?

grato,
Responder

06/03/2017

Raylan Zibel

O php.ini é onde está rodando o php, no seu webserver.
Responder

06/03/2017

Ricardo Jahnke

obrigado pela resposta, depois de muito procurar e verificar o arquivo php.ini não está no meu windows server 2008 R2 enterprise... o que vc me sugere?

grato,
Responder

07/03/2017

Ricardo Jahnke

Olá pessoal,

Já consegui conectar ao FIREBIRD local (no servidor onde instalei o apache) e também pelo meu notebook (onde estou fazendo as configurações) entretanto tive que instalar o firebird no meu PC tb, mesmo acessando o Banco de Dados do Servidor... minha dúvida é o seguinte: como faço para acessar o banco de dados via internet externa?

$host = '191.177.125.253:C:/sys/base/teste.FDB';

tó quebrando a cabeça mas não consigo... meu provedor de serviços é o HOSTGATOR, será que tem alguma configuração para fazer lá afim de conectar ao firebird?

grato,

ricardo
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar