Array
(
)

Problemas ao configurar o mysql no vs2012

Vivaldo Mendes
   - 17 out 2013

Estou tendo o seguinte problema acabei de adicionar o provedor mysql a lista de data source do visual studio porem quando eu vou para configurar uma nova conexao o provedor da mysql aparece mas assim que eu tento digitar o nome de utlizador ou senha ele automaticamente feicha a janela e volta para o server explorer.
Aguem sabe como me ajudar?

Dvm.lc.ledcrash
   - 12 nov 2013

Qual provedor você instalou para o VS 2012?

De acordo com a MySQL o produto (connector) que se acoplava ao VS mudou. Você tem que baixar a nova versão (que sai instalando uma porção de coisas como o próprio servidor, conectores, plugins das IDE's, etc...).

Foi isso que você fez?

Fernanda Acacia
   - 17 nov 2013

dvm.lc.ledcrash, é o driver que mudou?

Dvm.lc.ledcrash
   - 18 nov 2013

O Driver em si não parece ter mudado. Mas para fazer o que ele está querendo, que é manipular o banco através do VS, criar providers acoplados, etc, os plugins tem de ser reinstalados. Esses sim, mudaram. O Driver, se chamado diretamente no código, continua funcionando ... O problema está na interação com o IDE.

Vivaldo Mendes
   - 27 dez 2013

Valeu pela ajuda pessoal e desculpem me pela demora ao responder
mas eu havia acabado de instalar VS12 no meu pc e instalei tmbm os conectores so que com apenas os conectores eu nao consigo aceder totalmente aos recursos do MySql entao eu fui ate ao site da mysql e descobri que existe um aplicativo(MySQL for Visual Studio 1.0.2) que te permite tal coisa e instalei-o ao tentar criar uma nova conexao ao MySql ele abe e pede as credenciais MySql quando eu vou para inserir as minhas credenciais a janela de dialogo fecha e nao sei ha que se deve.

Dvm.lc.ledcrash
   - 28 dez 2013

Mas me diga, o que exatamente você está querendo fazer? Criar um connection numa aplicação Web ou Windows Form? Ou simplesmente usar o recurso de visualização e manipulação de dados através do proprio VS?

Se for isso, por exemplo você quer fazer queries na mão e precisa de um editor e queria usar o VS, você não precisa fazer isso no VS. O MySQL tem um poderoso editor aos moldes do Management Studio para SQL Server (MySQL Workbench) que você pode baixar gratuitamente do site.

Se não é isso, por favor, detalha melhor para que possamos te ajudar.

Raniel Nogueira
   - 07 jan 2014

Tive esse mesmo problema resolvi voltar para VS2010.

Julio Medeiros
   - 15 jan 2014

Que tipo de aplicação esta usando? Web?
Tive problema de conexão MySql.Data.dll devido a segurança, passa mais detalhes,
att, Julio Medeiros

Wilson
   - 28 jan 2014

Cara, tive esse em uma das máquinas que utilizo,
Vai nesse site http://dev.mysql.com/downloads/connector/net/
e baixa a última versão do conector para mysql
Reinstala, nem se preocupa com a versão anterior, se for a mesma e ele perguntar se deseja add/rem componentes ou reinstalar não adianta, a versão do seu conector ta bichada. Tem que reinstalar a mais moderna.