Problemas ao configurar o mysql no vs2012

17/10/2013

0

Estou tendo o seguinte problema acabei de adicionar o provedor mysql a lista de data source do visual studio porem quando eu vou para configurar uma nova conexao o provedor da mysql aparece mas assim que eu tento digitar o nome de utlizador ou senha ele automaticamente feicha a janela e volta para o server explorer.
Aguem sabe como me ajudar?
Vivaldo Mendes

Vivaldo Mendes

Responder

Posts

12/11/2013

[desativado] Gonçalves

Qual provedor você instalou para o VS 2012?

De acordo com a MySQL o produto (connector) que se acoplava ao VS mudou. Você tem que baixar a nova versão (que sai instalando uma porção de coisas como o próprio servidor, conectores, plugins das IDE's, etc...).

Foi isso que você fez?
Responder

17/11/2013

Fernanda Acacia

dvm.lc.ledcrash, é o driver que mudou?
Responder

18/11/2013

[desativado] Gonçalves

O Driver em si não parece ter mudado. Mas para fazer o que ele está querendo, que é manipular o banco através do VS, criar providers acoplados, etc, os plugins tem de ser reinstalados. Esses sim, mudaram. O Driver, se chamado diretamente no código, continua funcionando ... O problema está na interação com o IDE.
Responder

27/12/2013

Vivaldo Mendes

Valeu pela ajuda pessoal e desculpem me pela demora ao responder
mas eu havia acabado de instalar VS12 no meu pc e instalei tmbm os conectores so que com apenas os conectores eu nao consigo aceder totalmente aos recursos do MySql entao eu fui ate ao site da mysql e descobri que existe um aplicativo(MySQL for Visual Studio 1.0.2) que te permite tal coisa e instalei-o ao tentar criar uma nova conexao ao MySql ele abe e pede as credenciais MySql quando eu vou para inserir as minhas credenciais a janela de dialogo fecha e nao sei ha que se deve.
Responder

28/12/2013

[desativado] Gonçalves

Mas me diga, o que exatamente você está querendo fazer? Criar um connection numa aplicação Web ou Windows Form? Ou simplesmente usar o recurso de visualização e manipulação de dados através do proprio VS?

Se for isso, por exemplo você quer fazer queries na mão e precisa de um editor e queria usar o VS, você não precisa fazer isso no VS. O MySQL tem um poderoso editor aos moldes do Management Studio para SQL Server (MySQL Workbench) que você pode baixar gratuitamente do site.

Se não é isso, por favor, detalha melhor para que possamos te ajudar.
Responder

07/01/2014

Raniel Gomes

Tive esse mesmo problema resolvi voltar para VS2010.
Responder

15/01/2014

Julio Medeiros

Que tipo de aplicação esta usando? Web?
Tive problema de conexão MySql.Data.dll devido a segurança, passa mais detalhes,
att, Julio Medeiros
Responder

28/01/2014

Wilson Junior

Cara, tive esse em uma das máquinas que utilizo,
Vai nesse site http://dev.mysql.com/downloads/connector/net/
e baixa a última versão do conector para mysql
Reinstala, nem se preocupa com a versão anterior, se for a mesma e ele perguntar se deseja add/rem componentes ou reinstalar não adianta, a versão do seu conector ta bichada. Tem que reinstalar a mais moderna.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar