Problemas ao gravar data

01/03/2012

0

PHP

iai amigos mais uma duvida aqui bem

eu tenho um campo edit chamado txtData ligado a uma query que minha intenção era gravar a data de nascimento de uma pessoa so que quando tendo gravar por algum motivo esta gravando a data do dia ja fiz de tudo futuquei tudo e mais um pouco e nada

exemplo valor do meu txtData = 05/03/2012
ele grava no banco 2012-03-05 não sei onde ele pega essa data alguém me ajuda?
estou usando RadPhp e banco de dados firebird
Luiz Viana

Luiz Viana

Responder

Posts

02/03/2012

Joel Rodrigues

Cara, isso não vem a ser exatamente um PROBLEMA, sabe... essa data que está sendo gravada não é estranha, apenas está no formato americano. Como usei Firebird muito pouco, não sei se dá para configurar o formado da data (e de campos decimais, por exemplo) para o formato pt-BR.
Mas para exibir a data, basta você alterar o formato, não há problemas (isso realmente é chato, pois usamos datas em toda parte dos sistemas, não é mesmo?).

Bem, acho que é isso.
Boa sorte.
Responder

02/03/2012

Luiz Viana

Po amigo acabei de descobrir como gravar corretamente, eu estava usando a Query do Data Acess e apesar de ter o driver do FireBird esta gravando a data no padrão Mysql (americano), para resolver usei a Query do InterBase e ficou bala.
Fica a dica ai pra quem passar pelo mesmo problema.
Responder

02/03/2012

Joel Rodrigues

Show de bola.
Até a próxima.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar