Problemas com data e DbExpress

29/12/2005

0

Pessoal, estou utilizando dbexpress com clientdataset, mas estou com problemas para salvar as datas(utilizando datetimepicker). Criei uma função chamada AtualizaCampos que tem o seguinte codigo:

CdsCart.fields.fieldbyname(´VALIDADE´).AsString:=FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,DtpValid.Date);
CdsCart.fields.fieldbyname(´INTERNACAO´).AsString:=FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,DtpInternacao.Date);
CdsCart.fields.fieldbyname(´DT_NASCIMENTO´).AsString:=FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,DtpNasc.Date);
CdsCart.fields.fieldbyname(´EXAME´).AsString:=FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,DtpExames.Date);
CdsCart.fields.fieldbyname(´CONSULTA´).AsString:=FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,DtpConsultas.Date);
CdsCart.fields.fieldbyname(´EXAME_ESP´).AsString:=FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,DtpExEsp.Date);
CdsCart.fields.fieldbyname(´parto´).AsString:=FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,DtpParto.Date);

O problema que acontece é que somente atualiza a primeira data( que é a da primeira linha cima), se eu colocar
CdsCart.fields.fieldbyname(´parto´).AsString:=FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,DtpParto.Date);
CdsCart.fields.fieldbyname(´EXAME_ESP´).AsString:=FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,DtpExEsp.Date);

ele atualiza a data parto mas nao atualiza exame_esp, se eu colocar
CdsCart.fields.fieldbyname(´EXAME_ESP´).AsString:=FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,DtpExEsp.Date);
CdsCart.fields.fieldbyname(´parto´).AsString:=FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,DtpParto.Date);

ele atualiza exexp e nao atualiza parto ! o que estou fazendo de errado ?


Brunocantelli

Brunocantelli

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar