Problemas com Edit usando valores de campos de arquivos DBF

12/03/2006

0

Amigos fórum, estou com um problema e não sei como revolver.
Estou usando o delphi 7 + a ferramenta mediator para acessar arquivos .DBF através do meu programa.
O que acontece é que quando eu vou editar algum valor, eu pego o valor do campo do arquivo DBF e coloco em um Edit para permitir ao usuário modificar o valor e depois salvar. O que acontece é que esses campos edits ficam com os valores já selecinados quando é acessado esse edit(como se eu tivesse selecionado todo o campo com o mouse). Isso acontece com todos os campos em que coloco valores desses arquivos.dbf.
Estive dando uma olhada na string gerada e encontrei uma pequena diferença no final do caracter. Por exemplo a string:

´NOME TESTE´ capturada do arquivo .DBF tem no final o caracter [11] com o valor #0 e 0 [12] com o valor 12.
Acontece que a mesma string ´NOME TESTE´ e qualquer outra que não tenha sido capturada do arquivo dbf tem o caracter [11] com o valor 0 e [12] com o valor 0.

Não sei de é problema de ASCII para string ou coisa paracida. Sou meio iniciante em delphi e não sei o que fazer pra resolver esse problema. Por isso peço a ajuda de vcs.

Obrigado.


Souza.fo

Souza.fo

Responder

Posts

12/03/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Você pode adicionar mais detalhes do seu problema. Sempre utilizei DBFs para fazer ´cache´ local e nunca obtive problemas. Fiz um pequeno exemplo para verificar e não apresentou o problema.

  Edit1.Text := tbl1NAME.Value;



Responder

12/03/2006

Souza.fo

Eu estou efetuando o acesso a arquivos .dbf de um programa desenvolvido em clipper 5.3b. As informações contidas neste arquivo também possuem dados inseridos por esse programa.
Os dados são colocados sem problemas nos Edits e ou Dbedits, mas quando vou por exemplo, pula do campo nome para o campo endereco, o campo endereço já fica com o seu conteúdo todo selecionado. Dae se o usuário não prestar atenção e pressionar qualquer tecla o conteúdo do campo é apagado. É diferente quanto vc trabalha com arquivos por exemplo do paradox, onde nas alterações, quando vc acessa o Edit ou Dbedit, o conteúdo não fica todo selecionado e o cursor fica automaticamente no final do texto do campo.

Abraços.


Responder

12/03/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Salve engano, em qualquer banco de dados isto ocorre quando estamos em modo de edição e usando componente Data-Aware.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar