Problemas com Gridview dentro do DIV

12/05/2008

0

Estou com um probelma muito sério com o ´DIV´. Estou colocando minha gridView dentro do div e utilizando o recurso do css e colando overflow. Mas quando eu executo o programa e desso a barra de rolagem da div e seleciono uma linha da gridView, automaticamente a barra de rolagem vai para o toco.

[b:2c23785421]Eu queria saber se tem a possibilidade de salvar a posição da barra de rolagem quando seleciono uma linha[/b:2c23785421]


Kchopa

Kchopa

Responder

Posts

13/05/2008

Ricardo Silva

Cara tem sim....

Faz um função javaScript:
<script type="text/javascript" language="javascript">
        function saveScrollPos(object){
            document.getElementById(´scrollPos´).value = object.scrollTop;
        }
        function setScrollPos(elementId){
            document.getElementById(elementId).scrollTop = document.getElementById(´scrollPos´).value;
        }        
    </script>


depois no envento que vc quiser vc salva ou seta a posição do Objeto
tipo
onload="setScrollPos(´myDiv´)"

ou

conClick="setScrollPos(´myDiv´)"




Responder

14/05/2008

Kchopa

não tem como usar C# ao invés de javascript?


Responder

15/05/2008

Ricardo Silva

Se tem eu não conheço....

o que algumas pessoas fazem é ao inves de deixar um Scrool, faz paginação na grid, assim ela tem um tamanho padrão, e pra xegar nos proximos regidstros vc vai paginando até xegar onde que....

na duvida soh posta...


Responder

15/05/2008

Kchopa

Eu add o onlick=´setScroolPos(´myDiv´); dentro da tag do div, pois naum tenho a tag Body pois estou usando uma master page. Naum sei se fiz certom pois está dando um erro estranho
´ Microsoft JScript runtime error: Object required´
Mas eu coloquei um id para o div chamdo myDiv por que se naum da outro erro como apresentado abaixo.
´Microsoft JScript runtime error: ´document.getElementById(...)´ is null or not an object´
O que devo fazer?


Responder

26/05/2008

Kchopa

Acho que estamos esquecendo de fazer alguma coisa antes, eu jah tenho a Tag body e coloquei o onload=´setScrollPos(´myDiv´)´ e deu esse mesmo erro como estah abaixo:
Microsoft JScript runtime error: Object required

Tb queria saber o que estah faltando?


Responder

26/05/2008

Kchopa

Microsoft JScript runtime error: Object required
Para eliminar essa mensagem substitua aquela funcao por essa aki abaixo:
function saveScrollPos(object){
document.getElementById(´myDiv´).value = object.scrollTop;
}
observe q no document.getElementById(´aqui vai o nome da div´).value = object = object.scrolltop;

vc soh usa a outra função se vc quiser criar um comando para colocar a barra de rolagem no topo, dae vc precisa usar um outra função


Tb queria saber o que estah faltando?



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar