Problemas com máscara de data

20/12/2011

0

Tenho um campo data com a seguinte máscara: 99/99/9999;1;_
Esse campo é não nulo e agora inventaram uma situação aqui(coisa de chefe q não tem o q fazer) para aceitar data nesse formato: 00/00/0000. Isso é para mascarar o Nulo apenas, já que eu não posso deixar o campo aceitar Nulo. Como eu faço isso? A máscara e tudo mais está no banco e não na aplicação. Como aceitar datas válidas e datas somente com zeros(0)?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

21/12/2011

Marco Pinheiro

Não sei se entendi. Como o campo é NOT NULL você precisa que o mesmo esteja preenchido, porém com a data 00/00/0000, é isso?

Se for, existe uma data que vc pode criar que é 31/12/1899 ou então dar um GETDATE() no campo.

Não entendi foi o que você disse sobre a mascara.

Att.,

Marco.
Responder

03/01/2012

Perivaldo Martins

Tenho um campo data com a seguinte máscara: 99/99/9999;1;_
Esse campo é não nulo e agora inventaram uma situação aqui(coisa de chefe q não tem o q fazer) para aceitar data nesse formato: 00/00/0000. Isso é para mascarar o Nulo apenas, já que eu não posso deixar o campo aceitar Nulo. Como eu faço isso? A máscara e tudo mais está no banco e não na aplicação. Como aceitar datas válidas e datas somente com zeros(0)?


Da forma como seu chefe está querendo que funcione, vai contrariar a lógica do banco, pq se um determinado campo é criado para ser not null, então ele teoricamente deve conter algum valor, no caso de um campo data (date), deve ser uma data válida, e 00/00/0000 não é uma data válida, a menos q vcs definam uma data padrão para ser usada e ser consultada na sql quando for necessário.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar