Problemas com Moeda e Currency.

08/09/2010

0

Bom dia amigos!!   Estou tendo um problema em uma aplicação ao utilizar o formato de moedas. No meu banco (SqlServer 2008) ja tentei usar o campo money e decimal (18,2) e ambos gravam  na seguinte forma:   100,00 reais e gravado no banco como 10000,00 e ao retornar esse valor usando um bind ele e retornado no meu controle no valor de 10.000,00 e não 100,00. que mecanismo vcs utilizam para usar corretamente esses valores em suas aplicações?   Abraços
André Andrade

André Andrade

Responder

Posts

09/09/2010

Vinicius Mesquita

Boas,   Você pode formatar o seu campo utilizando o formato Currency: Code snippet Convert.ToDecimal(variavel).ToString("C"); Isso irá transformar o seu valor em um tipo "moeda".   Se você quiser somente exibir o valor formatado: Code snippet String.Format("{0:c}",variavel);   Esperto ter ajudado.  
Responder

09/09/2010

André Andrade

Olá Vinicius obrigado pelo toque mais eu ja tinha feito isso!! Mas agora acabei de descobrir o problema!!! Como eu nao estava convertendo a minha string "100,00" para decimal o proprio sql convertia mais colocando como 10000,00 no banco. A partir do momento que usei o Convert.ToDecimal os valores passaram a entrar corretamente no banco de dados!! Obrigado pela Ajuda!! Abraços
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar