Problemas com o Dialeto 3 do Firebird no C

03/11/2003

0

Criei um banco de dados no Firebird utilizando o Dialeto 3, pois criei alguns campos do tipo Date.

Em uma aplicação que iniciei no Borland C++ Builder 5, conecto ao banco de dados através de um componente Database.

Mas, ao tentar executar uma consulta SQL numa das tabelas que possuem um campo de data, ocorre um erro que diz que o dialeto 1 não pode trabalhar com campos do tipo Date. Se eu excluo o campo data da consulta o erro não ocorre.

Como eu criei o banco de dados com o dialeto 3, devo indicar isto em algum lugar no meu aplicativo no C++ Builder?

Como resolver este problema?

Se alguém puder me auxiliar, agradeço.

Alexandre.


Alexandre7

Alexandre7

Responder

Posts

06/11/2003

Alexandre7

Pessoal, a quem possa interessar, já obtive resposta para este problema, testei e funcionou perfeitamente:

[i:69dba80251]Este problema que você tem é devido ao BDE, para você obter o resultado de campos datetime no FireBird com BDE, voê deve mudar uma configuração no Register do Windows Veja:

Adicione uma entrada no registro do Windows:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Borland\Database Engine\Settings
\Drivers\Intrbase\Db Open\SQLDIALECT


Coloque seu valor para ´3´

quando você criar um ALIAS do Interbase esta nova entrada estará habilitada!

Verifique se funciona, caso dê alguma coisa errada, procure no forum pelo título Dialeto 1 no forum interbase, que tem mais informações para você. Espero que funcione e boa sorte
_________________
Maurício Rocha
mfrdelphi@hotmail.com[/i:69dba80251]


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar