Problemas Com o Form numca Vi, e vcs?

13/09/2004

0

Olá colegas!
Tô com o seguinte problema: estou desenvolvendo um Software para um Ambulatorio médico, só que em uma parte do programa tenho que abrir muitas telas uma depois da outra, tipo assim:
EM RESUMO:
SISTEMA => Agendamento => Dados do Agendamento =>Dados do Procedimento.
Digamos que eu abri estas telas e estou no dados do procedimento, e estou cadastrando um novo procedimento, quando eu clico no botão Salvar, a tela (Dados do Procedimento)salva e Fecha (normal),mas a tela que Estava Atras(ou seja, Dados do agendamento) simplismente Some, mas as primeiras telas continuam só que não pode mexer nelas. Resultado: o programa TRANCA....hehe

Será que deu pra entender?? se não eu explico de novo.heh
Alguém já viu isso?? se alguem já viu, então por favor me ajude, antes que eu fique LOKÃO!...


Daniel Martins

Daniel Martins

Responder

Posts

13/09/2004

Jc_analista

vc chama o form dados do procedimento de dentro do dados do agendamento se for faça o seguinte:
no botão que chama o dadosprocedimento coloque isto:
frmproc:=Tfrmproc.create(application);
frmproc.showmodal; // n se esqueça que o frmproc deve ser fechado com close e não free
frmproc.free;

uso isto nos meus sistemas e da certo sempre


Responder

13/09/2004

Daniel Martins

obrigado pela ajuda amigo, mas eu estou usando este:

F_ENTRADADOS_CONVENIO:=TF_ENTRADADOS_CONVENIO.Create(self);
try
F_ENTRADADOS_CONVENIO.ShowModal;
finally
F_ENTRADADOS_CONVENIO.Release;
end;

tentei substituir o ´SELF´ por ´Application´ e continuou dando o Mesmo problema..


Responder

14/09/2004

Sandra

Daniel,

Ao fechar o form Dados do Procedimento, faça um teste se o Dados do Agendamento existe ou não. Por exemplo, no botão Fechar do Dados do Procedimento, coloque:

procedure TForm2.Button1Click(Sender: TObject);
begin
  Close;
  FormDadosProcedimento.Release;
  If Application.FindComponent(´FormDadosAgendamento´) <> nil then
    FormDadosAgendamento.SetFocus;
end;

Obs.: Na uses da seção implementation do FormDadosAgendamento, deverá constar o FormDadosProcedimento [b:a65c946b2d]e[/b:a65c946b2d] do FormDadosProcedimento, o FormDadosAgendamento.

Espero que ajude!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar