Problemas com o NHibernate

16/05/2011

0

Boa tarde sou novo na area e gostaria de tirar uma duvida, já dei uma procurada na net e nada conseguiu resolver o meu problemar que é o seguinte precisso adicionar a seguinte referencia ao meu projeto:


using NHibernate.Expression;

Já adicionei a referencia ao NHibernate.dll ao meu projeto sendo que sempre que vou complilar e mostrado esse erro:

Error    1    The type or namespace name 'Expression' does not exist in the namespace 'NHibernate' (are you missing an assembly reference?)    D:\Documents\Visual Studio 2008\Projects\Forum\Forum\Forum.Model\Topic.cs    7    18    Forum.Model

Já baixei varios NHibernate e nenhum funcionou alguem poderia me ajuda quanto a isso?

Estou usando o Visual Studio 2008 e tenho o 2010 também mas não funcionou.
Baixei o NHibernate NHibernate-3.1.0.GA-src e o NHibernate-3.2.0.Alpha3-bin.

Desde de já agradeço...


 
Luciano Mattos

Luciano Mattos

Responder

Posts

17/05/2011

Fabio Rosa

Olá,
Acredito que este namespace "Expression" não exista no NHibernate. 
Se a sua intenção é utilizar a classe NHibernate.Criterion.Expression para uma expressão de critério de consulta, não há necessidade de declarar nenhum namespace específico. Esta classe é uma classe estática do NHibernate, basta usá-la em sua consulta.
Veja exemplos neste link: http://knol.google.com/k/nhibernate-chapter-13-criteria-queries#
Abraço,

Responder

17/05/2011

Luciano Mattos

Boa noite,
 Fabio Rosa.

 Então estou seguindo esse curso Curso Online MVC e NHibernate, aqui mesmo do DevMedia e nas video aulas o autor usar esse namespace "Expression".
Responder

18/05/2011

Fabio Rosa

Olá Luciano,
Na verdade eu não fiz este curso da Devmedia ainda. Você verificou se o autor não está utilizando uma versão mais antiga do NHibernate? Quem sabe seja isso... Se realmente existe um namespace Expression no NHibernate, nunca precisei utilizar e nunca vi algo codificado desta forma...
Att,
Responder

11/08/2011

Bruno Costa

Opá.
Então a versão do NHibernate que ele usou no curso é a 1.2Na versão 3.2 bastas fazer using do namespace NHibernate.Criterion;
O código é igual ao apresentado no curso.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar