problemas com Select e Union

19/11/2009

0

Para ser mais claro, eu tenho uma tabela com as seguintes informações:   codigounico,codigoorigem,codigodestino   só que eu preciso buscar o nome referente ao codigoorigem e o codigodestino e exíbi-los lado a lado porém o resultado é o abaixo:   Select'origem'[a],''[b] from Agentes a inner join Rodagem_Carteira r on a.Codigo_do_Agente=r.operador_origem union Select '','destino' from Agentes a inner join Rodagem_Carteira r on a.Codigo_do_Agente=r.operador_destino O resultado é o exibido abaixo:   ANDRE FRANCISCO DE OLIVEIRA ADRIANA CUNHA RODRIGUES DE SOUSA o que eu quero é: ADRIANA CUNHA RODRIGUES DE SOUSA ANDRE FRANCISCO DE OLIVEIRA    
Cleudivan

Cleudivan

Responder

Posts

24/11/2009

Renato Tavares

Olá, Bom Dia..!!    Tenta assim:    Select a.origem, b.destino from Agentes a inner join Rodagem_Carteira r on a.Codigo_do_Agente=r.operador_origem   um abraço,   Renato  
Responder

24/11/2009

Renato Tavares

Desculpe, o alias ficou errado.    Select a.origem, r.destino from Agentes a inner join Rodagem_Carteira r on a.Codigo_do_Agente=r.operador_origem   um abraço,   Renato  
 
Responder

26/11/2009

Jair N.

Bom Dia, primeiro sua consulta está totalmente errada, o "union" está desnecessário,

provavelmente a sua consulta deveria ser:
SELECT 'origem'[AO]
        ,'destino'[AD]

FROM rodagem_carteira RC

LEFT JOIN  agentes AO
ON (AO.codigo_do_agente = RC.operador_origem) LEFT JOIN  agentes AD
ON (AD.codigo_do_agente = RC.operador_destino)

 
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar