Problemas com teclado

09/04/2003

0

Ola,
tenho instalado o Conectiva 8.0 e o Kylix 3...
O que acontece é que o teclado funciona normalmente em todos aplicativos com exceção do Kylix. Não consigo nem um simples ´;´ (ponto-e-virgula)!!!!!! Ao invés, sai um acento!!!
É como se eu estivesse com um teclado diferente. O estranho é que o ´ç´ sai normalmente!!
Alguém sabe como resolver?????


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

10/04/2003

Nebrio

Verifique a configuração do seu teclado no Conectiva, pode ser isso.


Responder

18/05/2003

Rodrigo Brum

Olha no www.clubekylix.com.br procure pelos artigos.
Você encontrará um tutorial de instlação do Kylix que fala algo sobre o configuração do teclado para o Kylix!


Responder

22/05/2003

Codebreaker

Utilizo Kylix com Slackware 9.0 , e ocorreu o mesmo problema . Isso acontece por que por padrão o mesmo está setado para reconhecer o teclado norte americano ( US ) .Entao existe uma maneira fácil de corrigir isso , alterando o script de inicialização do Kylix ( StartDelphi ).

1 - Abra em um editor de texto o script StarDelphi
2 - Logo abaixo da primeira linha, coloque o comando :
xmodmap /usr/share/xmodmap/xmodmap.br
( O teclado brasileiro é definido no Linux Slackware como xmodmap.br . Isso pode mudar também de distribuição para distribuição . Tem de descobrir se é valido para o Conectiva )

3 - Inicie o Kylix e ele estará ajustado ao seu teclado .

´ Never believe in what you see ´


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar