Array
(
)

Problemas com VB.NET 4.0

Felipe Ggs
   - 04 jun 2012

Bom dia galera,
Tenho um sistema em VB.NET e no framework 1.1, fiz a migração para o VS 2010 ocorreu tudo certo aparentemente, mas algumas funcionalidades básicas como um Selected_ChangeComboBox não funciona.
Gostaria de saber o que posso fazer para resolver esse problema.
Valeu galera e até mais.

Joel Rodrigues
   - 08 jun 2012

Como assim não funciona? Trata-se de um evento, certo?
Experimente adicionar este evento novamente ao controle e depurar o código para ver se o mesmo está sendo executado.

Felipe Ggs
   - 18 jun 2012

Desculpe a demora para a resposta, eu estava com problemas na minha base de dados e consegui resolver só agora.

Mas o que acontece é o seguinte, eu já tentei criar o evento novamente, mas quando eu vou debugar vejo que o evento é carregado no load da página e não quando é clicado no ComoBox, ou seja, quando ele passa pelo o load da página o ComboBox esta vazio e não ocorre alteração nenhuma, e quando clica nele as alterações que estão programadas para serem feitas não ocorrem, ele nem entra no método quando eu faço o debug. E também é estranho que quando clico no ComboBox ele pede para eu abrir uma nova instancia do VisualStudio 2010 e praticamente toda hora fica aparecendo erros de JavaScript, também já desabilitei o a depuração de JS no IE, mas não adiantou. O mais estranho é que na versão antiga (.NET 1.1) ele funciona normalmente.

Joel Rodrigues
   - 18 jun 2012

A propriedade AutoPostBack do ComboBox está como true?

Felipe Ggs
   - 19 jun 2012

Sim ela estava como True, já tentei mudar para false mas continua dando o mesmo erro.

Joel Rodrigues
   - 19 jun 2012

Tente usar o IsPostBack para executar a rotina:
#Código

if(IsPostBack)
{
//execute aqui
}

Felipe Ggs
   - 21 jun 2012

Eu tentei essa função mas também não deu certo. Fui verificando consegui encontrar o erro, era que eu estava setando o valor do comoboBox na propriedade SelectedIndex = 0, aí eu só troquei para SelectedValue = e funcionou normalmente.

o problema de carregamento dos comboBox consegui resolver, mas as vezes quando é clicado em um comboBox (para fazer o carregamento de outro por exemplo) o sistema volta na tela de login, pedindo sempre para abrir uma nova instância do VisualStudio, e ele consta também um erro da seguinte forma Internal .Net FrameWork Data Provider error 1., eu uso um framework interno mas não encontrei nada dentro do código fonte dele que possa ter causado esse erro.