Problemas em select com decimal

18/01/2006

0

Olá pessoal, tudo bem?
Geralmente eu posto minhas dúvidas num fórum de Delphi, mas essa acho que se encaixa melhor neste aqui.

Estou com problemas para efetuar uma instrução select em uma tabela que existe um campo decimal (9,2).

No select, o SQL server me obriga a informar o campo decimal separado por ponto. Mas quando exibe as informações na tela, exibe como vírgula.

Quando o usuário digita o valor decimal, ele usa a vírgula por ser o nosso padrão aqui no Brasil, mas quando vou fazer o select com esse valor dá erro. Eu não queria ter que fazer um procedimento para sempre tocar a virgula por ponto. Existe alguma configuração no SQL server que permita essa alteração para aceitar a vírgula?

Vi alguma coisa relacionada a locale.... tem alguma coisa a ver? Procurei informação disso pela net e não encontrei nada. Alguém pode me ajudar?

Muito Obrigado.


Prgdelphi

Prgdelphi

Responder

Posts

19/01/2006

Viniciusnunes

Meu amigo.

Que eu saiba não tem mais também posso tentar ver se acho alguma coisa.

Porém segue uma maneira de vc evitar isso por enquanto.

Select
replace(VALOR,´.´,´,´) Valor_Com_Virgula,
replace(VALOR, ´,´ ,´.´) Valor_Com_Ponto
from dbo.TABELA

O Comando replace pode te ajudar enquanto não encontramos uma solução melhor.

Espero ter ajudado.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar