Problemas mudança de versão

21/05/2014

0

PHP

existem problemas relacionados a mudança de versão no PHP? o que pode ser impactado e como resolver esses possiveis problemas?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

22/05/2014

Raphael Souza

Ao meu ver os possíveis problemas que podem ocorrer com alteração de versão do PHP são:

1) Diferença na versão utilizada pelo servidor de hospedagem com a versão desenvolvida. Correção: verificar possibilidade de atualização junto ao host ou migrar de servidor para um que seja compatível com a versão utilizada.

2) Depreciação e inclusão de métodos/funções na linguagem. Correção: Comprar a API da linguagem para ver o que mudou e buscar métodos/funções semelhantes para aqueles que foram depreciados.
Responder

22/05/2014

David Sylvestre

Ao meu ver os possíveis problemas que podem ocorrer com alteração de versão do PHP são:

1) Diferença na versão utilizada pelo servidor de hospedagem com a versão desenvolvida. Correção: verificar possibilidade de atualização junto ao host ou migrar de servidor para um que seja compatível com a versão utilizada.

2) Depreciação e inclusão de métodos/funções na linguagem. Correção: Comprar a API da linguagem para ver o que mudou e buscar métodos/funções semelhantes para aqueles que foram depreciados.


Só uma errata para o item 2
ali é comparar ao invés de comprar
Responder

22/05/2014

Marcio Araujo

quanto ao servidor de hospedagem, atualmente eles seguem a risca a priorização de deixar sempre atualizado? ou isso ocorre quando o contratante pede?

sobre a segunda resposta, isso pode ser quase que refazer o sistema, não tenho certeza, mas quando ocorre o desuso de algo, é informado com antecedência?
Responder

22/05/2014

Raphael Souza

Ao meu ver os possíveis problemas que podem ocorrer com alteração de versão do PHP são:

1) Diferença na versão utilizada pelo servidor de hospedagem com a versão desenvolvida. Correção: verificar possibilidade de atualização junto ao host ou migrar de servidor para um que seja compatível com a versão utilizada.

2) Depreciação e inclusão de métodos/funções na linguagem. Correção: Comprar a API da linguagem para ver o que mudou e buscar métodos/funções semelhantes para aqueles que foram depreciados.


Só uma errata para o item 2
ali é comparar ao invés de comprar


Comprar a API é ótima! kkkk
Valeu pela correção.
Responder

22/05/2014

Raphael Souza

quanto ao servidor de hospedagem, atualmente eles seguem a risca a priorização de deixar sempre atualizado? ou isso ocorre quando o contratante pede?

sobre a segunda resposta, isso pode ser quase que refazer o sistema, não tenho certeza, mas quando ocorre o desuso de algo, é informado com antecedência?


Nem sempre existe essa atualização dos hosts. Imagine só o tamanho da confusão se um host de porte médio mudar de versão o quanto de clientes que teriam de readequar os seus produtos. Essa questão é mais de pesquisa mesmo. Esse é um assunto delicado de se lidar.
Responder

22/05/2014

Marcio Araujo

estava imaginando assim tambem, seria bem complicado se fosse frequente essas mudanças.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar