Problemas na Criacao de Tabelas temporarias

19/04/2006

0

Ola, pessoal sou programador VB e estou com o seguinte problema:

Quando abro um recordset modo adUseServer nao conseigo criar uma tabela temporaria atraves da CONEXAO.EXECUTE ´CREATE TABLE #TEMP (CODIGO INT)´

Já com o este recordset fechado eu consigo criar a tabela temporaria.

Quando abro um recordset modo adUseCliente consigo criar a tabela com este aberto ou nao.

Alguem saberia por que isso acontece tem alguma solucao???

Obrigado


Zimmermann_j

Zimmermann_j

Responder

Posts

21/04/2006

It3r

Olá zimmermann_j

As tabelas temporárias são destruidas quando a conexão é fechada... Nesse exemplo que vc passou tu tá utilizando uma tabela temporária global (#) que geralmente fica localizada no TEMPDB do sql server...

Verifique em q momento você está fechando a conexao com o banco. Tente criar uma tabela temporária com o sinal de somente um...

create table teste
(
codigo int identity(1,1),
nome char(20),
primary key (codigo))

Tente com isso...


Espero ter ajudado...

Qualquer coisa, poste novamente.


Responder

24/04/2006

Zimmermann_j

Boa tarde It3r,

na verdade ja testei da maneira que tu sujeriu, ja sei mais ou menos por que o problema ocorre.

a grande sacada esta na definicao do que realmente faz opcoes de abertura de recordset (adUseCliente e adUseServer).

Diretamente no Query funciona direitinho, agora eh em tempo de execucao abrir um recordset no modo adUseServer nao deixa criar tabelas temporarias enquanto este recordset nao ser fechado.

Alguem saberia???

Obrigado


Responder

24/04/2006

Zimmermann_j

Boa tarde It3r,

na verdade ja testei da maneira que tu sujeriu, ja sei mais ou menos por que o problema ocorre.

a grande sacada esta na definicao do que realmente faz opcoes de abertura de recordset (adUseCliente e adUseServer).

Diretamente no Query funciona direitinho, agora eh em tempo de execucao abrir um recordset no modo adUseServer nao deixa criar tabelas temporarias enquanto este recordset nao ser fechado.

Alguem saberia???

Obrigado


Responder

24/04/2006

Zimmermann_j

Boa tarde It3r,

na verdade ja testei da maneira que tu sujeriu, ja sei mais ou menos por que o problema ocorre.

a grande sacada esta na definicao do que realmente faz opcoes de abertura de recordset (adUseCliente e adUseServer).

Diretamente no Query funciona direitinho, agora eh em tempo de execucao abrir um recordset no modo adUseServer nao deixa criar tabelas temporarias enquanto este recordset nao ser fechado.

Alguem saberia???

Obrigado


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar