Problemas na importação SQL

17/10/2017

0

Olá,
Preciso de uma ajuda em um processo sql.
Possuo uma importação de dados de uma base Protheus para o SQL, onde realizo várias validações e inserções/alterações em tabelas SQL, o problema é que dependendo do nr. de registros este processo para, finalizando com erro, travando a janela da chamada e retornando a msg: "Erro ao executar o lote. Mensagem de erro: Erro ao criar identificador de janela."
Na minha ultima importação eu possuía somente 433 registros a serem importados e o processo travou, porém se eu quebrar este em pequenos lotes o processo finaliza sem problema algum...
Detalhe: Esta importação possui chamada a várias outras SPs e Funções, para melhor organização do processo.

Poderiam por favor me auxiliar? Porque por enquanto estou na fase de testes e faço esta chamada manual, mas posteriormente colocarei em um processo automático e este é meu medo...

Agradeço antecipadamente pelo auxilio.
Zuleica

Zuleica

Responder

Posts

17/10/2017

Luiz Santos

Boa tarde Zuleica.
Como você faz essa importação?
Usa algum arquivo texto? Lê as tabelas do Protheus diretamente?
Usa alguma ferramenta de ETL?

Grande abraço
Responder

18/10/2017

Zuleica

Olá, Luiz Fernando!
Leio diretamente das tabelas do Protheus, e vou armazenando nas tabelas de minha base local. Detalhe os dois bancos estão em um mesmo servidor. Estou usando transação quando necessário e em outros momentos somente Try Catch para tratamento de erros ocasionais. O processo não é grande e nem tão pesado assim, por isso não entendo o que ocasiona este erro, o meu medo é que seja alguma configuração no servidor.
Responder

18/10/2017

Luiz Santos

Esse erro genérico é mais comum quando se usa C#. Tipo usando um programa C# para chamar seu processo no SQL.
Em que momento ele acontece?

Quando está inserindo os dados na tabela?
Responder

18/10/2017

Zuleica

O problema ocorre qdo executo a sp direto no banco, não consegui identificar o momento pq o a janela trava, porém se executo com menos registros isto não ocorre... Bom estranho...
Responder

18/10/2017

Zuleica

O problema ocorre qdo executo a sp direto no banco, não consegui identificar o momento pq o a janela trava, porém se executo com menos registros isto não ocorre... Bom estranho...
Responder

18/10/2017

Luiz Santos

Zuleika.

Pelo que você está me dizendo, além de selecionar os dados de uma tabela e jogar em outra, ainda existem vários procedimentos que são feitos.

Recomendo que vá executando em etapas para descobrir exatamente onde o erro acontece, para poder te ajudar melhor.

Grande abraço
Responder

19/10/2017

Zuleica

Ok, farei isso é se for preciso peço ajuda novamente.
Obrigada pelos retornos.
Responder

19/10/2017

Luiz Santos

De nada.

Precisando, estamos ai.

Grande abraço
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar