Problemas no NHibernate

13/05/2011

0

Alguem pode me dizer o q esse erro quer dizer?

Test method Contatos.Business.Test.ContatosTeste.selecionarCodigo threw exception: System.Exception: could not initialize a collection: [Contatos.Factory.Entity.Contato.ListaTelefones#2][SQL: SELECT listatelef0_.cod_contato as cod4_1_, listatelef0_.cod_telefone as cod1_1_, listatelef0_.cod_telefone as cod1_0_0_, listatelef0_.cod_ddd as cod2_0_0_, listatelef0_.numero_telefone as numero3_0_0_, listatelef0_.cod_contato as cod4_0_0_, listatelef0_.cod_tipo_telefone as cod5_0_0_ FROM tbTelefone listatelef0_ WHERE listatelef0_.cod_contato=?]
Renato Castro

Renato Castro

Responder

Posts

13/05/2011

Evandro Lopes

Renato bom dia, não conheço nada de NHibernate, mas pelo que eu pude entender ele esta com problema nesse filtro de sua query:
listatelef0_.cod_contato=?]
  Ele esta tentando passar um valor null no cod_contato..
Pelo menos foi isso q eu entendi cara. Já tentou dar uma Googada?

Abraços, espero ter ajudado.
Responder

13/05/2011

Evandro Lopes

Ve ai se isso pode te ajudar..   http://pt.w3support.net/index.php?db=so&id=1136633
Responder

13/05/2011

Renato Castro

Evandro,
ele da esse erro pq ele nao completa o metodo, quando ele chega na hora de selecionar uma FK ele da esse bug, por isso ele nao pega o parametro do cod_contato...

em relação ao mapeamento, ele esta correto... porque jah realizei algumas operações do CRUD e foi com sucesso...

mas obrigado pela ajuda.
Responder

13/05/2011

Evandro Lopes

Entendi, acho q vou dar uma estudada em NHi.. vejo muitas vagas pedindo e eu sou totalmente leigo. Enfim, encontrei esse que parece ter o mesmo problema que você.: http://stackoverflow.com/questions/515242/mapped-objectified-relationship-with-nhibernate-can-not-initialize-collection

Abraços.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar