Problemas no Visual Studio 2012

24/08/2013

0

Pessoal,

Sou iniciante no Visual Studio e resolvi utilizar a versão 2012.
Estou com alguns problemas que imagino que deva ser de fácil resolução :

Problema 1 - Criei um projeto em branco ASP.NET utilizando linguacem C#. Coloquei um DetaislView e segui o passo a passo para conetar ao banco de dados, ate ai tudo bem. Meu problema é que se a tabela não possui dados o objeto não aparece na tela ao abrir a pagina, só aparece se houverem dados dentro da tabela o que pode ser ???

Problema 2 - Coloquei um objeto do tipo Image na MasterPage, porém quando tento associar a imagem indo em propriedades -> Image url eu não consigo visualizar nada dentro das pastas. Coloquei uma pasta Imagem que aparece, mas imagem JPG que esta dentro dela não aparece pra ser escolhida o que pode ser ???

Grato

Fabrizzio
Pa Informatica

Pa Informatica

Responder

Posts

24/08/2013

Aluisio Cavalcante

sobre o numero 1, acho que seja necessario ter dados.
Responder

24/08/2013

Fernanda Acacia

sim, é necessario ter dados na base.
Responder

25/08/2013

Pjava

1) Para visualizar é necessário ter dados sim. O C# facilitou bastante. Antes, para quem usava Delphi, ele mostra grids vazios, o que na minha humilde opinião não faz sentido algum, tanto que nos meus bons tempos de delphi, eu sempre dava um visible false, caso não houvesse dado. O C#(.NET) simplificou mais ainda, não mostrando.

2) Cara, como está sua chamada a essa imagem? Pode passar para nós aqui o código? Está chamando via Code Behind ou Asp.Net?
Responder

25/08/2013

Pa Informatica

Obrigado pelas respostas pessoal,