Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 2
            [id] => 508084
            [titulo] => Profissional de programação, quem concorda?
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2015-01-22 09:25:54
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

            [isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 379321
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => Renato Rubinho
            [Apelido] => rrubinho
            [Foto] => 379321_20140731111835.jpg
            [Conteudo] => Buenos,

Realmente é ofensivo.
O negócio é detalhar na proposta o processo e a demanda de tempo para "a coisa tão simples".
Infelizmente, lidar com a ignorância faz parte da área.
Se tiverem tempo e ainda não conhecerem, segue um texto que eu nunca esqueço "a cada parafuso" = "coisa simples" que resolvo.

Abraççç,
rrubinho

[url:descricao=O Valor da Competência]http://senhoraseguranca.com.br/812/[/url]

O VALOR DA COMPETÊNCIA

Dizem que não se cobra pelo que se faz, mas pelo que se sabe!

Um especialista foi chamado para solucionar um problema com um computador de grande porte e altamente complexo… Um computador que vale 12 milhões de reais.

Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador.
Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso.
Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando
perfeitamente.

O presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante.

– Quanto lhe devo? -perguntou.
– São dez mil reais, por favor.

-Dez Mil reais? DEZ Mil reais por alguns minutos de trabalho? DEZ Mil reais por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 milhões de reais, mas DEZ mil reais é um valor absurdo!
Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.

O especialista balançou a cabeça e saiu.
Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal, leu com cuidado, balançou a cabeça e saiu para pagá-la no mesmo instante sem reclamar.

A nota fiscal dizia:

Serviços prestados:

Apertar um parafuso………………R$ 10,00
Saber qual parafuso apertar……….R$ 9.990,00 ) )

Profissional de programação, quem concorda?

William (devwilliam)
   - 21 jan 2015

Pessoal postem suas opiniões Desde quando Desenvolvimento de Software se tornou obra assistencial!

Post mais votado

Rrubinho
   - 22 jan 2015

Buenos,

Realmente é ofensivo.
O negócio é detalhar na proposta o processo e a demanda de tempo para "a coisa tão simples".
Infelizmente, lidar com a ignorância faz parte da área.
Se tiverem tempo e ainda não conhecerem, segue um texto que eu nunca esqueço "a cada parafuso" = "coisa simples" que resolvo.

Abraççç,
rrubinho

O Valor da Competência

O VALOR DA COMPETÊNCIA

Dizem que não se cobra pelo que se faz, mas pelo que se sabe!

Um especialista foi chamado para solucionar um problema com um computador de grande porte e altamente complexo… Um computador que vale 12 milhões de reais.

Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador.
Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso.
Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando
perfeitamente.

O presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante.

– Quanto lhe devo? -perguntou.
– São dez mil reais, por favor.

-Dez Mil reais? DEZ Mil reais por alguns minutos de trabalho? DEZ Mil reais por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 milhões de reais, mas DEZ mil reais é um valor absurdo!
Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.

O especialista balançou a cabeça e saiu.
Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal, leu com cuidado, balançou a cabeça e saiu para pagá-la no mesmo instante sem reclamar.

A nota fiscal dizia:

Serviços prestados:

Apertar um parafuso………………R$ 10,00
Saber qual parafuso apertar……….R$ 9.990,00

Eduardo Pessoa
   - 21 jan 2015

Mais do que valido William, gostei do texto, explicitou varios pontos, situações que muitas pessoas já passaram ou passarão algum dia. "Uma coisa simples dessa", por que não os fazem? Infelizmente falta o devido reconhecimento na area.

Fernanda Acacia
   - 21 jan 2015

Otimo texto William, sinceramente não acrescentaria nada, falou o que realmente acontece!

Eduardo Pessoa
   - 21 jan 2015

William, só uma reclamação! rsrsrsrs

As letras em vermelho pra mim ficou ruim de ler.

Alex Lekao
   - 22 jan 2015

Ola Willian,

Concordo com vc, vemos esse tipo de comportamente ate com os clientes internos.

eh realmente um problema, acho que o vilao da coisa nem foram os pilantras, eh o fato de a "tecnologia" estar ao alcance de todos, qqr um se diz um tecnico nos dias de hj, por mais bem intencionado que ele seja. rsrsr

e como atualmente a tecnologia esta muito acessivel todos acham que tudo eh muito facil, isso provavelmente pq veem muitos filmes de fixao e quase sempre aparecem alguem fazendo maravilhas diante de um computador, e tem muita gente por ai nao sabe separa realidade de ficção. rsrsr

William (devwilliam)
   - 22 jan 2015

Colega rrubinho, já havia lido esse texto várias vezes com algumas variações, e não me canso de ler novamente porque acho válido cada palavra que é descrita nele!

E acho que se aplica em 100% na nossa área!

Alex Lekao
   - 22 jan 2015

tambem conheco esse texto com variacoes, e expressa muito bem a area... rssr

So para ilustrar, se o cara ler ele sabera que eh ele. rsrsr

Tenho um colega que foi fazer um trabalho para um colega do trabalho que na negociacao, acredito que ele nao cobrou, ou vez aquela camaradagem, "Vc me paga um almoco e ta tudo certo.".

O cara tomou altos "peles" referente esse almoco, a pessoa meio que se desviava e saia para almocar antes do cara e quase escondido para nao pagar o dito almoco. rsrsr

e isso ja fazem mais de 6 meses. kkkkk

Eu rio e zuo ele ate hoje por causa disso. kkkkk

E sempre digo, nao faca trabalho para colegas de trabalho, se for fazer, cobre e cobre bem cobrado, pq nao sera so esse trabalho, virao inumeros outros na sequencia gratuitamente. rsrsr

Abraco.

William (devwilliam)
   - 22 jan 2015

Com certeza Alex, muitas vezes as pessoas sabendo que você tem conhecimento em T.I. se aproximam de você e disparam "eu tô com um probleminha no meu notebook, você não poderia dar olhada!", mas na camaradagem.

Claro que existem pessoas e pessoas, eu mesmo tenho alguns parentes que faço questão de ajudar e nem penso em cobrar poque vira meche preciso deles também.

Mas a questão é, um médico faz favor para você no consultório dele, claro que não e hoje nem com plano de saúde estão atendendo direito, só se for particular mesmo. Um Engenheiro Civil faz a planta da sua casa de graça, claro que não. Porque nós temos que fazer favores, somos profissionais e muitas vezes graduados!

Rrubinho
   - 22 jan 2015

Alex, aí que entra a maior desvalorização do profissional.
E mesmo que pague, acha que o pagamento é vitalício e qualquer outra coisa próxima do que foi feito vira seu legado.

Pior que isso é o "Você pode dar uma olhadinha?" = Resolve sem cobrar ?

Alguém que conhece um médico pede para ele dar uma olhadinha num problema de saúde ?

Um advogado dar uma olhadinha num processo ?

Um contador dar uma olhadinha no IR ?

E assim vai. Geralmente, a olhadinha, é em computador pessoal que "tá lento"... rsrsrs

Já informo que não é minha área. Chama a "Porto Seguro"... rsrsrs

William (devwilliam)
   - 22 jan 2015

rrubinho, algum tempo atrás precisei fazer uma consulta com um advogado, foi só para fazer 2 ou 3 perguntas me lembro que fiquei menos de 10 minutos no escritório dele, ao sair perguntei por educação quanto iria custar, ele sem vergonha nenhuma me respondeu R$ 120,00.

Então veja, ele conversou comigo durante 8 minutos no máximo, e cobrou R$ 120,00 sem ter o mínimo de trabalho, mas ele está certo afinal são 5 anos a faculdade de direito!

Alex Lekao
   - 22 jan 2015

Willina e Rubinho,

Realmente muito complciado esse tipo de coisa.

Eu particularmente me considero extremamente abencoado, porque tenho alguns amigos que nao me cobram por alguns trabalhos deles, mas eh claro que tenho bom senso e nao fico pedindo e tal, assim como faco algumas coisas para algumas pessoas e nao cobro, existem casos e casos, pessoas e pessoas, como foi dito(acho que pelo Wilian. rsrsr).

Eu tenho uma folha que procuro deixar sempre a vista na minha mesa que tem valores para essas coisas, olhadinha, eh rapidinho, e sempre falo que nao faco esses trabalhos e digo que se for fazer vou cobrar e caro que eh para garantir os proximos que virao, que com certeza virao, normalmente ninguem aceita. rsrsr

E via de regra aparece alguem, poxa eu pedi um vizinho para formatar minha maquina e continua dando problema, ja sei no que vai dar, entao eu pergunto, quanto vc pagou? ai vem a resposta, 50 reais, eu falo, nossa que barato, eu teria cobrado pelo menos duzentos, a conversa para por ai. rsrsr

William (devwilliam)
   - 22 jan 2015

Postura correta a sua Alex, se todos fizessem assim seria mais fácil sermos valorizados, um colega meu chama esses "fuçadores de final de semana" de "sobrinhismo", ou seja, ele pede para o sobrinho que sabe brincar com o computador fazer um site, formatar o pc e coisas do gênero, claro que o sobrinho talvez nem cobre ou se cobrar pega R$ 10,00.

Roniere Almeida
   - 22 jan 2015

Otimo texto(desabafo) William. gostei bastante! a realidade é essa mesma, até nas oportunidade de emprego solicitam "pretensão salarial", eu particularmente não confio nessas "oportunidade."

Citação:
eh realmente um problema, acho que o vilao da coisa nem foram os pilantras, eh o fato de a "tecnologia" estar ao alcance de todos, qqr um se diz um tecnico nos dias de hj, por mais bem intencionado que ele seja. rsrsr


Alex, hoje em dia todo mundo vê uma video aula se acha capaz...são aqueles tecnicos formado no youtube!

Eduardo Pessoa
   - 22 jan 2015

Obrigado William, ta show assim!

William (devwilliam)
   - 22 jan 2015

Opa disponha Eduardo, meu blog na versão reponsive fica com o fundo branco e para PCs fica com fundo cinza, as vezes esqueço desse detalhe e acabo colocando cores ruins para visualização na versão mobile.

Eduardo Pessoa
   - 22 jan 2015

Ficou bem melhor, a cor que estava antes não era bom para a visão.

Alex Lekao
   - 22 jan 2015

Pois eh, eu penso que cada um na sua, eu gosto de BD, SO, ERP, consultoria, essas coias, sei mexer com hardware, sei, consigo fazer o que for necessario, sim, mas nao faco, porque tem um cara que gosta e esta se especializando nisso e tal, entao ele que tem que fazer o trabalho e nao eu.

Outra coisa, um colega teve um notebook Dell que deu problema, um cara conhecido deles olhou e instalou o linux para ver se resolvia, mas o problema era no hd que nao estava lendo, eu perguntei o cara trabalha com isso, eles me responderam, ele mexe, eu perguntei novamente, ele trabalha com isso, eles ele mexe, eu questionei novamente, eles disseram nao, nao trabalha, entao respondi, esta respondida a sua pergunta que o note continua travando, se deu pau no HD e se simplesmente instala o linux nao resolve, se vc nao testar o estrutura, nao fizer nenhum tipo reparo com ferramentas especificas, nao vai funcionar, entao agora, eles vao atraz de comprar um HD, o hd pifou entao pede para quem eh profissional no negocio, nao prum carinha que fuca. rssr

Citação:
Postura correta a sua Alex, se todos fizessem assim seria mais fácil sermos valorizados, um colega meu chama esses "fuçadores de final de semana" de "sobrinhismo", ou seja, ele pede para o sobrinho que sabe brincar com o computador fazer um site, formatar o pc e coisas do gênero, claro que o sobrinho talvez nem cobre ou se cobrar pega R$ 10,00.


Realmente isso tem bastante, nos mesmos aprendemos inumeras coisas no youtube, desde fritar um ovo ate instalar um servidor com Hyper-V. rsrsr

Citação:
Alex, hoje em dia todo mundo vê uma video aula se acha capaz...são aqueles tecnicos formado no youtube!

Vanderson Freitas
   - 22 jan 2015

Ola,
Eu particulamente acho isso um absurdo! mas respeito todas as opniões.

Bom ai vai uma ajuda pra quem gosta de delphi.
Escrevi um artigo para a revista Clube Delphi, porem
não vai ser publicado por causa do tamanho.
é um artigo que trata de acessibilidade, usado por leitores de tela.
Vale a pena dar uma olhada.

http://www.4shared.com/office/d2o-Jk1zce/Artigo-Usando-Windows-e-Acessi.html

http://www.4shared.com/rar/d2sW2ElJce/Leitor_de_Tela.html

http://www.4shared.com/rar/wPYYx7jVba/Controle_de_Negocios02.html

Roniere Almeida
   - 22 jan 2015

Lembrando que não estou menosprezando quem faz video, artigo, possui blog...enfim, contribui e muito compartilhando conhecimento, o problema vem do receptor!!!

Rodrigo Oliveira
   - 22 jan 2015

Obrigado Vanderson!

William (devwilliam)
   - 22 jan 2015


Citação:

Eu particulamente acho isso um absurdo! mas respeito todas as opniões.


Desculpe colega Vanderson, não entendi seu ponto de vista!