Prog. Não Inicia

26/12/2005

0

Olá amigos,

Tenho uma aplicação em desenvolvimento e estava testando bem, eu mando pra alguns amigos e todos executam o programa normalmente.

Ontem a noite eu estava programando nele, alterando umas paradas e até coloquei um componente de ToolTip mais bonitinho pra melhorar a imagem do sistema.

trouxe o programa aqui pra empresa porém na hora que chamo o EXe o mouse até muda o ponteiro mas 2 segundos depois ele volta ao normal e o programa não é iniciado.

Não mudei nada quanto a inicializacao , conexao ao banco de dados ou outra coisa. Pra fazer um teste eu tentei executar o programa umas 40 vezes seguindas e no Gerenciador de Tarefas verifiquei que o DRWATSON é executado pra cada tentativa minha mas depois ele fecha tudo.

Já aconteceu isso com alguem? Estou a 3 meses no desenvolvimento e nada disso tinha acontecido.

Em casa tenho XP, aqui no trabalho é Win2k Server.

Vlw!


Romulocpd

Romulocpd

Responder

Posts

26/12/2005

Eixox

Retire o tooltip e faça o teste novamente. Verifique se não é questão de compatibilidade com as diverentes versões de sistemas operacionais.

Muitas vezes pode até ser necessário você ter que carregar algumas biblioteca junto com o fonte para rodar o efeito desejado. Já peguei uma vez uma encrenca de um componente que era adicionado na aplicação para fazer montagem de pesquisas SQL, e eu tinha que distribuir a aplicação com outros 6 arquivos que tinham obrigatoriamente que ir junto.

Me arrependi até a alma.


Responder

26/12/2005

Romulocpd

Fala eiox,

É cara.. vou fazer o teste mesmo, foi uma pena pois o componente (TMS HTML TOOPTIP) deixa um efeito muito bom. É o que sempre falo aqui na empresa. Programar é mole.. nada que uns IF, FOR, WHILE nao resolva! Problemático é fazer uma interface boa com o máximo de informações para o usuário saber efetuar a operação, por mais básica que seja.

O problema é saber qual arquivo pois nao indica nada. Vou testar! Vlw!

Vlw!
Abraços!


Responder

26/12/2005

Eixox

Na minha empresa, usamos o padrão Micro$oft. Não utilizamos nada daquilo que possa acabar aumentando o tamanho do sistema somente para melhorar o visual.

Muitos desses componentes só geram encrenca e nada acabam por contribuir com a performance do sistema. Como eu sempre digo, a Borland encheu de coisa que não precisa. Se na hora da instalação, pudessemos escolher quais grupos de componentes instalariamos, ia acabar resultando num sistema mais rápido.

Valeu.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar