Programa para comparacao de notas

23/04/2014

0

Boa tarde ,

onde eu trabalho me solicitaram o desenvolvimento de um sistema web que possa fazer a compracao de
duas notas , o programa tera que fazer o uplod de duas notas e verfica se ela ja foi ou nao lancada no sistema
algem poderia me ajudar de que forma posso começa o desenvolvimento , que ferramentas deverei usar e por onde
começa ?
Higor Monteiro

Higor Monteiro

Responder

Posts

23/04/2014

Eduardo Pessoa

não entendi essa questão dos uploads de nota. seria apenas digitar as notas?

mostre o que vc ja fez.
Responder

23/04/2014

Higor Monteiro

rsrs kara eu anda nem comecei rsrs quero uma orientacao ; de por onde começar o sistema vai ter que busca as duas notas no computador do usuario
e fazer a compraçao entre elas duas no caso uma nota em execel e a outra em em txt . no caso , e quero saber se o numero da nota em txt esta na planilha em exel .
Responder

23/04/2014

Eduardo Pessoa

pelo que notei é bem mais complexo do que imaginava, pegar de arquivos as notas. hehehe
Responder

23/04/2014

Higor Monteiro

tem alguma ideia de como posso fazer
? por onde começa ?
Responder

24/04/2014

Duchenokelly

bom dia, penso que primeiro seria decidires o que usar (JSP, JSF...) que frameworks usar,etc. e em função disso e do que tiveres criado ficará mais facil o pessoal do forum dar um contributo.
Responder

24/04/2014

Higor Monteiro

Para mim isso ta endo um desafio mas nada que com esforço eu com ajuda de vcs
e claro nao possa conseguir . . quero usar JSP e a framework ainda nao decidi poderia me
indica uma para iniciantes ..
Responder

24/04/2014

Eduardo Pessoa

Ducheno, primeiramente obrigado por participar, mas vc tem ideia de como se faz uma leitura de algum dado sobre um arquivo no java?
Responder

30/04/2014

Carlos Proença

Fala pessoal...

higor ... no seu caso... é um programa web certo? usa JSF é bem intuitivo e tem ferramentas de upload de arquivos...

e assim.... leitura de arquivos de texto... é com Java IO ou com o java 7 java nio... agora pra trabalhar com Excel da uma olhada na api POI.

vai falando ai o seu progresso que vamos ajudando!

att.

Responder

01/05/2014

Higor Monteiro

muito obrigado pela orientação ..
Responder

02/05/2014

Carlos Proença

nda precisando estamos ai...

att
Responder

02/05/2014

Higor Monteiro

fiz uma pesquiza sobre framework e gostei da Vraptor vi um livro bom na cada do codigo
o que vcs acham ?
Responder

02/05/2014

Eduardo Pessoa

Carlos, tem algum material que explique um passo a passo sobre isso?
Responder

02/05/2014

Carlos Proença

Fala Higor,,, cara Vraptor é bem legal... tipo ele eh brasuca ^^ é do pessoal da caelum la....

eles tem uma apostila aberta sobre ele

caelum

é muito boa vale a pena conferir...

é sempre bom ter livros sobre tecnologias e frameworks... mas se voce esta iniciando acho melhor focar em java web

começando com Servlet->JSP->JSF pra depois ver frameworks como Spring e Vraptor (recomendo fortemente aprender sobre spring é muito usado) e aprender JDBC->JPA com Hibernate.(tambem recomendo)

Eduardo...

passo a passo sobre o POI, ler aquivos txt ou jsf?

hehe... memo assim... n tenho muito material guardado n... sei q sobre arquivos txt aqui no devmedia tem bastante coisa... sobre o POI na java magazine 49 tem um artigo sobre...
agr jsf tem varios cursos aqui no devmedia tb hehe...

att
Responder

04/05/2014

Higor Monteiro

Muito Obrigado Carlos ,
como estou iniciando estou fazendo com vc me indicou , mas como estou tambem preparando meu TCC que baseado em um sistema escolar , mas
que não iremos mexer com sistema financeiro , ai pensei em usar uma framework por nos ajudar muito em programação web nos dando mais agilidades
e rapidez mas vou sim fazer como vc indicou vlw ai ...
Responder

04/05/2014

Carlos Proença

nda higor q isso...

tipo eu indico voce começar por onde eu indiquei ... pois saber como funciona um framework é bom e tals... mas pode e vai dar um problema que voce n vai saber resolver pois não conhece o basico...

e as coisas sao encadeadas... quando voce dominar jsp... vai conseguir mexer com o vraptor mais facil... do q se vc começar agora...

mas qualquer duvida só falar ai

att.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar