Programa para imprimir boletos bancários

27/08/2004

0

Como eu devo proceder para fazer um programa que imprima boletos bancarios (Aqueles com codigo de barra e tudo mais que a gente paga nos bancos) Eu devo homologar o sistema junto a algum orgão, tenho que assinar contrato com algum banco?? o que devo fazer???

Minha duvida é mais quanto a burocracia do processo mesmo!


Maxwell_monteiro

Maxwell_monteiro

Responder

Posts

27/08/2004

Weber

Homologação não é necessária, porém é sempre bom você enviar um boleto para o banco para eles poderem testar a linha digitavel e o código de barras.

Se você desejar pode optar pelo nosso projeto Open Source RLBoleto em

rlboleto.produsys.com.br

* É necessário instalar o componente para relatórios Fortes Report www.fortesreport.com.br


Responder

28/08/2004

Torres Delphi

O projeto Open Source eh um boa opcao. Em alguns casos, qdo seu cliente trabalha com carteira registrada, ele pode optar por imprimir os boletos para diminuir o custo da impressao dos boletos pelo banco.
Existe uma carteira bancaria no Bradesco, onde o cliente pode optar por imprimir na propria empresa. Como eh carteira registrada, ele necessita de um arquivo de remessa bancaria, chamado CNAB, este arquivo texto contem as informacoes dos titulos, numero bancario, valores, etc.
O arquivo de remessa eh lido por um programa do banco (no Bradesco, eh o SysLaser), e este programa gera o boleto atraves das informacoes do arquivo de remessa.
Essa pode ser uma alternativa facil de imprimir os boletos, com a certeza de 99,9¬ q vc conseguira paga-lo no banco.
Para testar o boleto, crie um com valor de R$ 1,00, pague no banco (boca do caixa), e veja se volta no arquivo retorno do CNAB.
Acredito que vc esteja precisando tb desenvolver esse processo de remessa e retorno de arquivos CNAB, entao, pode ser um ´atalho´ para vc chegar ao boleto.

Abracos,


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar