Programação Android - Dúvida de iniciante

05/01/2016

0

Boa noite. Galera, quero começar a programar para Android. Se usa qualquer linguagem ou apenas o java? Qual ferramenta é a mais utilizada? Comercialmente, tanto faz a linguagem utilizada? Grato.
Pedro Cunha

Pedro Cunha

Responder

Post mais votado

06/01/2016

Não tenho um conhecimento muito grande em Android, também estou começando agora,mas Android a mais é usada java, porem parece que também é usado Delphi. Mas basicamente Android é resumida a Java. Obg

Sg

Sg
Responder

Mais Posts

06/01/2016

Italo Junior

A base é Java, a ferramente atual é o Android Studio.
Responder

06/01/2016

Pedro Cunha

Valeu as dicas!
Responder

06/01/2016

Italo Junior

Disponha Pedro.
Responder

09/01/2016

Pedro Cunha

E outras formas de desenvolvimento para Android, existe?
Responder

10/01/2016

Italo Junior

Como assim outras formas? IDE, linguagens?
Responder

10/01/2016

Pedro Cunha

Como assim outras formas? IDE, linguagens?


Sim, IDE acho que Android Studio mesmo.
Responder

10/01/2016

Sg

Como assim outras formas? IDE, linguagens?

Para Android você pode usar IDE como Netbeans ou Eclipse, porem você tem que instalar um plugin nessas respectivas IDE, mas a Google lançou uma IDE própria para Android ,que é o Virtual Studio e dizem que estão deixando de atualizar os Plugins das outras IDE.
Responder

10/01/2016

Italo Junior

Verdade, realmente estão deixando de "manter" as atualizações para outras IDE´s.
Responder

10/01/2016

Edson Venancio