Programadores PHP

16/03/2014

0

PHP

amigos, criando este post, para quem trabalha/estuda PHP. se apresentem, suas experiencias...
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

17/03/2014

Roniere Almeida

Apenas estudo, mas sem experiencia. gosto muito de acompanhar video aulas.
Responder

18/03/2014

Mauricio Padua

apenas estudando, basico mesmo, espero encontrar algo(estagio), mas ta dificil.
Responder

18/03/2014

Marisiana Battistella

Aprendi um pouco mais que o básico do PHP, mas agora não uso mais, trabalhei uns 7 ou 8 meses com ele.
Eu gostei de utilizar a linguagem, aprendi sobre jQuery, Ajax, Javascript,... coisas que imagino que sejam básicas pra um desenvolvedor PHP.
Responder

19/03/2014

Bruno Betioli

PHP básico, tive uma experiência de trabalho em uma instituição para deficientes visuais, aprendi algumas coisas sobre acessibilidade para esse público específico. Comecei recentemente a fuçar em frameworks. Pouco mais de 2 anos com o PHP já hehe.
Responder

19/03/2014

Andrew Angelim

Comecei a mexer em PHP tem mais ou menos 1 ano e meio, com alguns projetos realizados por conta própria..

Faço S.I e estou quase me formando, porém a faculdade nunca mencionou sobre a linguagem...

Ou seja, o famoso JAVA predominou na faculdade, seja pra Desktop ou WEB...

Responder

19/03/2014

Marcio Araujo

Marisiana e Bruno, vc´s já estão com a linguagem, uma experiencia ja é muito importante.

Bruno, quais os frameworks que vc mais utiliza e quais os mais utilizados no mercado?
Responder

19/03/2014

Roniere Almeida

Comecei a mexer em PHP tem mais ou menos 1 ano e meio, com alguns projetos realizados por conta própria..

Faço S.I e estou quase me formando, porém a faculdade nunca mencionou sobre a linguagem...

Ou seja, o famoso JAVA predominou na faculdade, seja pra Desktop ou WEB...



tambem noto esse preconceito com o PHP, na faculdade que fiz, era oferecido, mas como um curso a parte, não fazia parte da grade.
Responder

19/03/2014

Marcio Araujo

realmente isso acontece, sinceramente, não sei o motivo.
Responder

19/03/2014

Bruno Betioli

Marisiana e Bruno, vc´s já estão com a linguagem, uma experiencia ja é muito importante.

Bruno, quais os frameworks que vc mais utiliza e quais os mais utilizados no mercado?


Estou começando 2 projetos em CakePHP... sempre trabalhei apenas com PHP, então framework é novidade pra mim hehehe. Quanto aos mais utilizados, creio que são Zend, Symfony, Laravel, CodeIgniter, CakePHP. Não conheço a ordem rsrs.

Comecei a mexer em PHP tem mais ou menos 1 ano e meio, com alguns projetos realizados por conta própria..

Faço S.I e estou quase me formando, porém a faculdade nunca mencionou sobre a linguagem...

Ou seja, o famoso JAVA predominou na faculdade, seja pra Desktop ou WEB...



tambem noto esse preconceito com o PHP, na faculdade que fiz, era oferecido, mas como um curso a parte, não fazia parte da grade.


Na faculdade não tinha PHP nem como extensão. Mas, como a sintaxe do PHP é muito parecida com a do c++, num tive muitos problemas em aprender.
Responder

19/03/2014

Marisiana Battistella

Posso estar enganada, mas eu acho que um dos principais motivos dessa predominância do Java tanto nas faculdades quanto no mercado de trabalho, ocorreu em função dessa aliança da Oracle e da IBM em 2010 onde eles promoveram o projeto OpenJDK e reestruturaram o Java.
[url]http://www.ibm.com/developerworks/br/library/j-openjdkroundup/[/url]
Foi duas superpotências que se uniram para redefinir o Java.
Responder

19/03/2014

Marisiana Battistella

A partir disso o java predominou no mercado de trabalho e muitas das empresas q estavam trabalhando com Delphi migraram pro Java ou ainda estão migrando.
Há muitas vagas pra desenvolvedores java no mercado de trabalho.
E agora tem Java Web ganhando espaço, as instituições de ensino aqui do sul tem disponibilizados especializações pra desenvolvedores Java Web.
Então, depois de conhecer esses fatos, acredito que tudo isso vem sendo influenciado, de certa forma, pela IBM e pela Oracle.
Responder

20/03/2014

Roniere Almeida

Marisiana, notei isso, as uns anos atras, mas desconhecia essa união com a IBM. é sempre bom saber.
Responder

20/03/2014

Marcio Araujo

tambem desconhecia essa informação.
Responder

21/03/2014

Marisiana Battistella

E quem diria isso?! São duas grandes concorrentes...
Isso demonstra que pelo bem da tecnologia tudo é possível! =)
Responder

21/03/2014

Marcio Araujo

isso mesmo.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar