Programando em vb.net e html5

19/02/2013

0

Boa tarde a todos!

Estou começando a programar em vb.net e estou com muita dificuldade.
Preciso fazer alguns testes em html 5 e não tenho idéia de como fazer um projeto.
Já fiz uma página de formulário no visual studio (criei uma web application), criei um css para minha página, porém não sei como faço para passar os dados que digito no formulário, para uma classe na qual eu possa tratar esta informação e enviar para um banco de dados. Preciso importar algo? Preciso fazer referência na minha classe do meu arquivo html? É necessário criar um evento on click?

Eu sei que é uma pergunta boba, mas estou meio perdido, pois estava acostumado a programar em PHP.

Desde já,
Obrigado.
André Hoinacki

André Hoinacki

Responder

Posts

19/02/2013

Robson Alves

Sim André, você entrou em um mundo diferente!

Para programar em páginas Html 5 e chamar eventos criados no Vb.Net, você precisa iniciar um OnClick. Porém sem criar uma página ASPX e a ASPX.VB, você vai precisar aprender a fazer requisições Post na mão, via Ajax com Jquery.
Como você está iniciando, tenta entender como fuciona uma página ASPX e dentro dela, você também consegue importar os elementos do HTML 5, é só pesquisar.

Indico você ver algumas videos aulas do devmedia para pegar essa parte básica, ou você vai patinar de mais.

A forma que o PHP trabalha comparado com o ASP.NEt é bem diferente. è possível programar diretamente na página como era em PHP, mas existe outras tratativas, então aprenda o básico em video aulas.
Abraços.
Responder

20/02/2013

André Hoinacki

Muito obrigado Robson.

Vou dar uma pesquisada a respeito e botar a cabeça para funcionar.

Valeu.
Responder

20/02/2013

Joel Rodrigues