Programinha para abrir um arquivo pdf

20/08/2004

0

Olá galera, minha dúvida é simples porém está meio complicado de solucionar, queria cria um programinha que abrisse um arquivo pdf específico, ou seja, não quero que o programa aparece apenas abra e feche e abra o arquivo pdf. Gostaria que tal programa fosse o menor possível, pois acho muito grande 400kb, como posso fazer isso para que rode em qualquer máquina.

Tentei fazer usando um arquivo bat, era justamente o que eu queria, por ser pequeno e leve para rodar, porém não quero que apareça aquela janela preta, procurei, procurei e não encontrei nada sobre isso, assim não posso usar.

Quero que o cliente não perceba que estou utilizando o programa para abrir o pdf.

Por favor me ajudem


Lhcsilva

Lhcsilva

Responder

Posts

20/08/2004

Nerdex

Creio que uma aplicação Console, ou com Bat não ficaria legal...
Vc pode criar um aplicação com a exibição de uma janela sem o uso da VCL, tudo via código e atentando para a funcionalidade e simplicidade.
A diferença em KBs é muito surpreendente. Uma vez fiz uma que ficou em 32 KBs, e somente exibe 2 janelas 3 botões com comandos de mensagens pela API do Windows.
Já para a exibição do arquivo PDF, vc poderia incluir um chamamento a OCX do Acrobat Reader para que possa exibir o arquivo... ou adequar o procedimento que vc adotou na tua experiência.


Responder

20/08/2004

Lhcsilva

Olá NerdeX

Com certeza sem o uso da VCL o tamanho do arquivo fica bem reduzido, porém o problema é que ele pede diversas dll para funcionar.

Dessa forma como poderia fazer para funcionar em qualquer computador.
Por favor, agradeceria se pudesse me explicar os passos para fazer isto.

E agradeceria mais ainda se pudesse me enviar um exemplo.

meu e-mail é lhcsilva@yahoo.com.br

valeu


Responder

20/08/2004

Cebikyn

lhcsilva, o q vc quer dizer c/ ´Qualquer computador´? Qualquer computador usando qualquer sistema operacional ou qualquer computador usando Windows?

Se fosse para windows, vc poderia criar um *.dpr q apenas chame o ShellExecute e isso resolveria seu problema em menos de 12kb.


Responder

20/08/2004

Nerdex

...o q vc quer dizer c/ "Qualquer computador"? Qualquer computador usando qualquer sistema operacional ou qualquer computador usando Windows?


Amigo. Primeiramente seria interessante sanar esta confusão bem diagnosticada por Cebikyn. E a princípio, creio que não haveria problemas de compatibilidade e uso de DLLs nos SOs Windows com relação a uma aplicação sem o uso da VCL. Para isto existe API no Windows, ñ é...?

Partindo da minha sugestão ficaria interessante que o usuário pudesse ver o conteúdo do PDF na própria aplicação com a vinculação do OCX. Reforçando : tudo isto sem VCL, ok?

Estarei procurando, em algum disquete aqui, o exemplo que tenho de aplicações sem o uso da VCL, após te envio...


Responder

20/08/2004

Nerdex

[i:9e17649b62]Artigos: Aplicativos sem VCL I e II[/i:9e17649b62]

http://www.latiumsoftware.com/br/pascal/index.php
Artigos de nº 34 e 35

Agora... faça por vc...


Responder

20/08/2004

Lhcsilva

Olá NerdeX e cebikyn

Me desculpem por não ser tão claro, quando digo qualquer computador, quer dizer qualquer máquina que utiliza o windows, sendo que nesta não precisa estar instalado o Delphi.

Quanto a vc cebikyn, como poderia criar o *.dpr q apenas chame o ShellExecute, não é necessário ter um form para isso?
Se possível me explique melhor como fazer.

Já quanto a vc NerdeX, obrigado pelos arquivos, vou dar uma olhada em como funciona, pois a minha principal dúvida quanto a sua resposta é como fazer o programa funcionar corretamente sem o uso da VCL, tendo em vista que quando retirei as vcl de um programinha que fiz, o programa para rodar pedia os arquivos dll

Valeu


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar