Progress Bar no PHP?

19/06/2014

0

PHP

existe Progress Bar no PHP, queria inserir na parte de login, visualmente não ficou atraente.
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

20/06/2014

Marisiana Battistella

Olá Marcio!
Não sei te explicar como é isso, porque não cheguei a utilizar, mas sei que é possível fazer...
Dá uma olhadinha no conteúdo deste link [url]http://www.bytecodex.com/blog/2012/04/17/implementando-um-progressbar/[/url]
Espero que seja útil!
Responder

20/06/2014

Marisiana Battistella

Encontrei uma vídeoaula que fala sobre este assunto: [url]http://www.downsmaster.com/php/progress-bar-com-php[/url]
Responder

20/06/2014

Marcio Araujo

Marisiana, antes de te agradecer, como vc nunca fez, faz ideia em qual pagina posso inserir o codigo? uma pagina propria para isso ou em outra?
pois tem que aparecer o progressbar em seguida ir para pagina de cadastro, um exemplo.
Responder

20/06/2014

Bruno Betioli

Eu, particularmente, implemento progressbar apenas no upload de arquivos. Imagino que você queira fazer algo semelhante ao gmail, quando faz login e redireciona para o email. Acho que seja possível usando jquery, enviando os dados do login via ajax e mostrando a progressbar enquanto não há um retorno por parte do servidor. Creio que a progressbar praticamente não apareceria, pois a resposta seria extremamente rápida, principalmente se estiver usando um servidor local para teste. Talvez seja possível setar um tempo de espera para aparecer a progressbar, mas num acho isso muito funcional.
Responder

20/06/2014

Marcio Araujo

Bruno, valeu, mas eu queria apenas por uma aparencia de processamente, e tenho curiosidade para ver como isso funciona. se puder, tem algum exemplo ou uma fonte de pesquisa?
Responder

22/06/2014

Marisiana Battistella

Responder

22/06/2014

Marcio Araujo

Marisiana, irei tentar, mas sabe algo sobre:

Marisiana, antes de te agradecer, como vc nunca fez, faz ideia em qual pagina posso inserir o codigo? uma pagina propria para isso ou em outra?
pois tem que aparecer o progressbar em seguida ir para pagina de cadastro, um exemplo.
Responder

22/06/2014

Marisiana Battistella

Eu já utilizei uma funcionalidade semelhante ao progressbar na mesma página...
Era um formulário de cadastro e quando era selecionado um valor em um determinado campo, listava as informações em ou outro campo do mesmo formulário. Enquanto estava carregando as informações tinha um código em jQuery que mostrava uma daquelas imagens indicando que estava processando uma informação.
Não recarregava a página, apenas o jQuery trabalhava pra alimentar as informações conforme a regra de negócio que envolviam o registro das informações..

Não sei se consegui explicar da melhor forma...
Responder

23/06/2014

Marcio Araujo

entendi mais ou menos, mas vou tentar fazer com o link que me passou.
Responder

24/06/2014

Marisiana Battistella

Ok... qualquer coisa avisa que dai eu vejo se ainda tenho o código que eu criei e tento explicar melhor...
Responder

24/06/2014

Marcio Araujo

ta certo.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar