Projeto para clínica

24/04/2008

0

gostaria de pedir uma opinião a respeito de um projeto a ser desenvolvido para um pequeno centro de clínica geral.

1- eles pedem que seja utilizado um banco de dados gratuíto, uma vez que a quantidade de registros nunca chegará a casa do milhão, portanto, devo utilizar o mysql ou o access? ou tanto faz?

2- existe uma seguinte situação, como essa clínica tem convênio com alguns hotéis, de vez em quando acontecem chamados à noite para os ´médicos de plantão´, em suas casas, para que eles tenham que atender algum hóspede do hotel que esteja passando mal, etc, mas antes que eles tenham que se dirigir ao local de atendimento, eles teriam que pegar os dados, histórico atualizado desse cliente que se encontra no servidor da clínica, imprimir uma folha com essas informações e algumas outras, para que mais tarde o paciente tenha que assinar essa folha. no caso, isso caracteriza uma intranet, certo? tipo, teria como o médico, via xml, pegar essas informações do servidor e trazer para um sistema vb.net (cliente) que estaria pré-instalado em seu desktop ou laptop? ou isso só é possivel via web?

3- eles estão dispostos a me pagar ´X´ por mês para trabalhar em casa, tendo que comparecer uma única vez por semana, durante 1, 2h para mostrar o que está sendo feito, etc, e eles estipulam que o projeto deve levar entre 18 a 20 meses, algo que no máximo em 12 meses ou muito provavelmente bem menos já daria conta do recado, enfim, será que vale a pena eu fazer um acordo do tipo, se eu desenvolver, implantar e treinar os funcionários/médicos de vocês em 12 meses por exemplo, vocês teriam que me dar um bônus de: 6 meses [18 meses (tempo previsto de projeto) - 12 meses (tempo de realização do projeto)] * ´X´ (valor do mês), ou falar isso não vai adiantar de nada, isto é, seria melhor ´enrolar´ os 18-20 meses para que eu ganhe o total bruto do valor? rs

aguardo a opinião de vocês, obrigado 8)


D3v3l0p3r1

D3v3l0p3r1

Responder

Posts

25/04/2008

Ricardo Silva

1- nenhum desses gratis o Acess é da microsoft, o mySQL deve custar entre 30 a 60 reais Barato neh...

2- Da pra fazer isto via Web sem precisar instalar nada na maquina do medico, basta fazer um site com as as devidas seguranças e cada um com sua senha faz o que lhe é permitido.

3- Primeiramente, quem estipula o prazo de emprega é vc, se eles querem o sistema em 20 messes, isto seria uma restrição, se vc imagina que consegue terminar antes, parabens. E você naum deve ficar enrrolando, apenas fazer um cronograma, e cumprir com os contratos.
Ah.. os preços poderia ser por Horas, ou seja vc calcula o tanto de horas que vc ira trabalhar e multiplica pelo que vc quer ganhar por hora.
EX. diaria de 8 horas vezes uns 20 Reais de segunda a sexta
22 X 8 X 10 = menssais de R$ 3520,00.
3520,00 vezes 20 messes R$ 70.400,00
Valor total do Projeto R$ 70.400,00

soh minha Opinião


Responder

25/04/2008

D3v3l0p3r1

1- putz, quando escrevi que eram grátis, estava pensando na hospedagem gratuíta na locaweb (se no final de contas, essa aplicação for via web), e não que de fato eles eram grátis, hehe, sim, o access faz parte do pacote office da ms e o mysql tem um valor bem interessante, não? rs. como a base deles é pequena e a projeção é de que ela não cresça muito com o passar dos anos, acho que qualquer 1 desses 2 bancos supriria a necessidade, de repente vou até utilizar o mysql, banco no qual ainda não conheço, mas sei que é mais flexível do que o access para alguns comandos sql

2- sim, pensei nisso, mas a princípio minha idéia era desenvolver o sistema em vb.net, onde todos os funcionários (atendentes e médicos) de dentro da clínica, tivessem acesso a um servidor interno deles lá, por isso perguntei se tem como um computador de fora dessa clínica, de fora dessa rede interna, conseguir enxergar esse servidor através do ip, sei lá, onde somente 10 computadores no máximo tivessem acesso a esse servidor interno, por isso também perguntei sobre o xml, porque como não sei ao certo sua usabilidade, se ele consegue enviar chamadas de requisição para esse servidor e obter respostas através dele, sei lá, alguém? enfim, penso que em termos de segurança, se isso pudesse ser feito, seria melhor que usar o asp.net, onde a preocupação com segurança é algo extremamente importate, mas se não tiver jeito, não tem jeito, rs.

3- na verdade eu já tenho emprego fixo, essa seria uma outra fonte de renda no qual trabalharia em casa, e é claro que não teria disponibilidade para trabalhar 8h/dia nesse projeto, no máximo 4, enfim, por isso eles estão me oferecendo ´X´ por mês num período de 18-20 meses no qual eles acreditam por experiência deles, ser o tempo mínimo necessário para desenvolver a coisa toda, já minha experiência, diz que metade desse tempo e menos já seria o suficiente, por isso eu levantei essa questão desse ´tempo ocioso´. ok, de toda maneira, obrigado pela dica.


Responder

25/04/2008

D3v3l0p3r1

estava lendo no tópico do mysql, ele é free, não?


Responder

29/09/2008

Andersonc

Vi que vc está querendo acessar o servidor de fora da clínica, em casos semelhantes eu utilizo o logmein para realizar tal acesso. Funciona de forma paracida com o VNC ou o Terminal Services.
Referencia: www.logmein.com


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar