Array
(
)

Proteger o Codigo fonte.

Hal9000
   - 08 mai 2008

Olá a todos.
Estou desenvolvendo em Asp.net e ultimamente me bateu uma preocupação: como proteger o código fonte da aplicação contra cópia? Pelo que eu vi o Code-Behind não aparece na página, mas já me disseram que existem programas que podem copia-lo através do Browser. Eu sabia que no VS 2005 dava para pré-compilar o código fonte, mas no 2008 não achei como fazer isso. Procurei na Net. e muito se fala nessa pré compilação. mas qual o modo mais efetivo para se proteger? E afinal dá para pré compilar no 2008? eu não consegui... :(

Ricardo Silva
   - 08 mai 2008

vc esta preocupado em proteger o que??
O Code-Behind, o HTML ou o ASP???

- O Codigo asp não sei nada..
- O HTML naum tem geito.....
- Agora o Code-Behind Se vc deixar ele num servido, e esse servidor consumir as funçoes em uma DLL, creio que ta protegido.

Desculpe se tiver enganada.

Hal9000
   - 08 mai 2008

Pois é eu quero proteger o Code Behind, mas como eu faço isso? rs Parece que no VWD-2008 não tem, alguém sabe quais os passos para transformar o Code-Behind em DLL? ou algum tutorial na Net? eu procurei mas só acho coisas do 2005.

:(

Ara.es
   - 08 mai 2008

Não adiante gerar a DLL.. existem formas de fazer engenharia reversa em uma DLL do .NET.. existe um programinha, Reflector (http://www.aisto.com/roeder/dotnet/), que faz isso.. portanto colocar os códigos em DLLs não é a melhor maneira. Na verdada além de coloca-los em DLLs é preciso embaralhar o código, já ouvi falar, mas nunca testei, nem sei site, de maneiras para fazer isso. É preciso pesquisar, mas tem como proteger sim o seu código. Qualquer coisa postem ai.. valeu ate mais.

Hal9000
   - 09 mai 2008

Bom, mas transforamando o código em Dll já dificulta um pouco. então Como eu consigo fazer isso no vwd 2008?

Ara.es
   - 09 mai 2008

Se não me engano as versões Express não geram DLL. so a versão paga.. isso é uma das limitações das versões Express..

Ricardo Silva
   - 10 mai 2008

Cara pra criar uma DLL vc cria um Novo projeto do Class Lybary,
e programa suas classes normalmente, apos Copilar este projeto ele gera uma DLL na pasta bin, ai é só referenciar a sua pagina e usa-la normalmente em qualquer projeto .NET.

Ara.es
   - 11 mai 2008

Criando um Class Library é possivel criar uma DLL, mas caso esteja programando uma Web Application, as versões Express não geram as DLLs das paginas. acho q é isso.

Hal9000
   - 11 mai 2008

É pelo jeito o A versão VWD free não gera as DLL´s mesmo. :( vou ver se baixo a versão de teste do VS 2008 então.

Obrigado pessoal.