Provérbios chineses

26/06/2004

0

Muitos leitores gostaram da coluna onde coloquei alguns provérbios persas. Aqui vai uma seleção de provérbios chineses para animar a nossa semana (em Les proverbes chinois, Bernard Ducourant):

´O ouro não pertence ao avarento; é o avarento que pertence ao ouro´
Anônimo

´A mulher infiel tem a alma cheia de remorsos. A mulher fiel tem a alma cheia de arrependimentos´
Anônimo

´Se os seus filhos são preguiçosos, não merecem sua herança. Se eles são trabalhadores, não precisam dela. Então, use-a para lhe dar os prazeres merecidos da sua velhice´
Anônimo

´Para conhecer um homem: veja como ele age, descubra o que ele busca, examine o que lhe faz feliz´
Confúcio

´O tesouro mais bem guardado é aquele que está num lugar onde todos vêem´
Le Yi-King

´É preferível dizer cem vezes ´não´, do que dizer um ´sim´e não cumprir a palavra´
Anônimo

´Quem não sabe sorrir, não deve abrir uma loja´
Anônimo

´Quem pergunta, é bobo por cinco minutos. Quem não pergunta, é bobo para sempre´
Confúcio



:P


Otto

Otto

Responder

Posts

27/06/2004

Emerson Nascimento

um outro:

´se você consegue rir, mesmo diante de um grande problema, é porque já sabe em quem por a culpa´


Responder

28/06/2004

Paulo_amorim

´Se vc está tranquilo enquanto todos estão desesperados, com certeza vc não sabe a dimensão do problema´ :roll:


Responder

28/06/2004

Repa

Recebi isso hoje:
Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores!!!

´Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter.´
´As pessoas são diferentes um do outro, agem e pensam diferente. Nunca julgue. Apenas compreenda!´


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar