PTCC Desenvolvendo no VB 2012

10/04/2013

0

Boa tarde pessoal, estou com algumas dúvidas em relação ao vb, como sou usuário novo do vb queria ajuda em relação a isso se puderem ajudar ficaria muito grato.

Vamos lá, estou querendo colocar na textbox1 uma frase e ao digitar na textbox2 essa frase, automaticamente passará para segunda frase para poder ser digitado novamente e assim por diante.

ex. textbox1 - Meu coração não sei porque
textbox2-(para digitar a mesma frase) Meu coração não sei porque

ao digitar essa frase correta, mostrará a segunda frase automaticamente

textbox1 - bate feliz quando te vê
textbox2 - (para digitar a mesma frase)bate feliz quando te vê

e assim até acabar o texto.

quero colocar texto para que possa ser digitado com a intenção de treinamento de digitação.

Se alguém puder me ajudar por favor me ajude.

Obrigado.
Irineu José

Irineu José

Responder

Posts

10/04/2013

Joel Rodrigues

Se as frases forem fixas (não vem de um banco de dados, por exemplo), armazene-as em um vetor. A cada clique do botão, se a frase atual for digitada corretamente, incremente uma variável de índice e exiba o próximo elemento do vetor a partir desse índice. Proceda dessa forma até que o índice seja igual à quantidade de itens no vetor.
Boa sorte.
Responder

10/04/2013

Irineu José

então eu não estou conseguindo criar o vetor,tem 10 botões e pra cada botão eu vou colocar 1 musicas diferentes, para qdo clicarem no botão 6, mostrar a caixa de digitação a primeira frase da musica, onde a cada linha da musica será digitada igual, para poder ir para segunda linha e assim até terminar a digitação...
Ao final da digitação irá aparecer a tela de resultados para saber qtos acertos e erros teve..
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar