Publicando um Web Site no Servidor = Asp.net C# + EF 4.0

06/11/2010

0

Pessoal, seguinte:

Programo em PHP a 4 anos, mas migrei pra plataforma .NET esse ano ainda, e tento aprender muitas coisas novas nesse mundo .NET rs.
Mas enfrentei um problema na hora de subir um projeto web site em asp.net C#. Criei o banco no painel de controle do servidor, Obs: Publiquei o web application tb!
criei tb o usuário e a senha, e o help desk me informou que teria que jogar o banco do meu aplicativo na pasta db que fica na raíz
do servidor!
Fiz tudo isso, porém ainda nao sei se fiz certo, pq fui no VS 2010 e selecionei na aba server explorer meu banco e coloquei a opção public to provider,
e joguei esse script dentro da pasta DB, e configurei a connectionn string do jeito que o visual studio deixou e alterei somente o data source
conforme a descrição do servidor:

<connectionStrings>
<add name="CADASTROSEDEEntities" connectionString="metadata=res://*/CadastroSedeEDM.csdl|res://*/CadastroSedeEDM.ssdl|res://*/CadastroSedeEDM.msl;provider=System.Data.SqlClient;provider connection string=&quot;Server=mssql.nrserver.net;Database=obpcsaomiguel;User ID=fymaster;Password=teste;MultipleActiveResultSets=True&quot;" providerName="System.Data.EntityClient" />
</connectionStrings>

Bom, alterei a parte do data source no arquivo web.config do jeito que está em cima, e joguei no ftp novamente, e rodei a aplicação, e fiz um teste
na hora de cadastrar uma pessoa, e nao deu certo! deu a seguinte mensagem:
The underlying provider failed on Open.

Como disse, não sei se a connection string está correta rs...

Muito obrigado desde já.

Abçs
Filipe Mateus.

Filipe Mateus.

Responder

Posts

06/11/2010

Filipe Mateus.

galera, alguem aí pra me da uma força?

Abraços
Responder

08/11/2010

Netasper

Da uma conferida aqui se a conexão esta correta:
http://www.connectionstrings.com/

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar