Publicar projeto IntraWeb ou Unigui do delphi na internet

07/09/2017

0

Galera, firmeza????

to começando um projeto em Unigui com o delphi, mas não sei como vou subir o projeto em questão para o servidor online ( não sei corretamente a termologia).

geralmente quando faço um projeto em IntraWeb, ele cria uma pasta com os html e tudo mais.... mas no unigui, ele mantem os .dfm e .pas, nao criando os arquivos html...

alguem tem alguma ideia?

abrassss
Roberto Wutke

Roberto Wutke

Responder

Post mais votado

08/09/2017

Boa tarde,
O unigui vc precisa subir o seu exe ou dll e as pastas: ext e uni que estão contidas na instalação do pacote do unigui.

Espero ter ajudado

Gutierry Pereira

Gutierry Pereira
Responder

Mais Posts

08/09/2017

Roberto Wutke

valeu demais, vou testar e assim que possível retorno com o resultado.
Responder

11/09/2017

Roberto Wutke

Boa tarde,
O unigui vc precisa subir o seu exe ou dll e as pastas: ext e uni que estão contidas na instalação do pacote do unigui.

Espero ter ajudado



Gutierrydsn Boa tarde, fiz o que vc me disse mas está dando um erro....

Estou usando o WAMP para simular o servidor, coloquei as pastas e a dll certinho, coloquei alterações no arquivo Conf do apache pra reconhecer meu isap.

A questão é que estou em um pc 64bits e minha dll é compilada pro 32 bits, não achei como compilar para 64Bits o erro que ocorre é

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

e no log do apache tem esse erro....

[Mon Sep 11 12:08:15.473241 2017] [isapi:error] [pid 8560:tid 840] (OS 193)%1 não é um aplicativo Win32 válido. : AH02107: failed to load C:/wamp64/www/techAtendimento/TechAtendimento.dll

Tentei de tudo já e não consegui sanar esse erro.... sabe o que pode ser?

Grato pela ajuda até o momento.
Responder

12/09/2017

Gutierry Pereira

Esse servidor é windows ?
Se for tente com IIS. Teste tambem somente com o exe em modo standalone e veja oq ocorre.
Não sei como fucniona a publicação com apache amigo. :(
Posso tentar dar uma olhada aqui para lhe ajudar.

Qualquer coisa estou a disposição.

Abraços meu caro.
Responder

12/09/2017

Roberto Wutke

Esse servidor é windows ?
Se for tente com IIS. Teste tambem somente com o exe em modo standalone e veja oq ocorre.
Não sei como fucniona a publicação com apache amigo. :(
Posso tentar dar uma olhada aqui para lhe ajudar.

Qualquer coisa estou a disposição.

Abraços meu caro.



Consegui ontem e não tive como responder.... o erro era que... o meu windows é 64bits e o delphi por padrão compila a dll para 32 bits... ai tive que mudar a compilação para windows 64Bits e funcionou show de bola, consequentemente, tem que trocar a Libmysql para a da versão 64bits pra funcionar corretamente, porém no delphi pode dar erro da libmysql se vc quiser executar alguma query em tempo de desenvolvimento... Tenho que estudar alguma forma de generalizar isso...

Ate agora ta tudo show de bola mulekaaadaa

uma coisa que vi é: se eu ficar dano show em um form e fechando ele consequentemente, chega uma hora ele trava e é preciso reiniciar o projeto... Estranho mas é mais uma coisa pra aprender a corrigir...

Qualquer coisa tamo ai...

Valeu jovem pela ajuda com a publicação
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar