Quais áreas para empreender?

18/07/2017

0

Olá pessoal! Estou há tempos fora da programação. Estou assinando novamente MVP para me atualizar e desenvolver algo pra trabalhar. Mas agora é que mora a dúvida. O que fazer (desenvolver)? Bem, gostaria de dicas, opções para que e possa desenvolver um software e comercializá-lo. Fico no aguardo das dicas de vocês. Abraços!
Rômulo Melo

Rômulo Melo

Responder

Post mais votado

18/07/2017

Rômulo, o que fazer ou desenvolver não é exatamente o centro da questão. Hoje em dia existem muitos, mas muitos softwares à disposição no mercado, pra quase tudo, desde um enorme e complexo ERP ou SAP, até o barato software de prateleira que nós analistas e desenvolvedores sabemos o quanto é limitado e acaba não atendendo às necessidades dos clientes.

Acredito que o melhor é você desenvolver para uma área onde tenha bastante conhecimento e vivência do dia-a-dia e que tu possas desenvolver um software diferente, que atenda às necessidades genéricas, depois às particularidades do negócio ou empreendimento, e, por fim, fácil e agradável de usar para os usuários. Lembrando sempre que, hoje em dia, diretores e administradores precisam muito de números de mercado para controlar seu negócio, então mapas de venda, de atuação, inadimplência, faturamento, comparativo com os concorrentes, são sempre bem vindos e, necessariamente, em ambiente visual (gráficos de todos tipo que facilite a compreensão do mercado).

Outro nicho que se apresenta é o de aplicativos mobile. Cara, esse sim vai dar um UP na tua carreira. Só para dar exemplo, entrei numa assistência de celulares onde não havia computadores, apenas dois tablets de 10", duas impressoras não fiscais térmicas e tudo acontecia por ali, com um agilidade e praticidade tremenda. Server? Nas nuvens. Impressionante o ar de vanguarda tecnológica que tinha na empresa, de brilhar os olhos dos clientes.

É por aí, mas o mercado está aberto, muito mais do que pra bons programadores, mas para aqueles que trazem a inovação tecnológica, a mobilidade e a interação empresa/cliente com facilidade, agilidade e criatividade.

Era isso. Abraço.

Alec Candia

Alec Candia

Alec Candia
Responder

Mais Posts

19/07/2017

Calebe Menezes

Olá Rômulo, beleza?

Então cara o colega Alec citou o mundo mobile e na minha opinião é um dos melhores investimentos a se fazer no seu caso (se não o melhor). É um mercado que cresce demais e como você pode perceber no dia-a-dia o número de usuários cresce cada vez mais. É uma realidade presente que permite que casos como o seu cenário possam virar futuros cases de sucesso.

Até lá é claro, terá que investir numa ideia boa, em algo que os usuários venham a usar. É um caminho longo cara, mas acredito que é recompensador. Eu no seu lugar, investiria no mercado mobile hoje.

Espero ter ajudado!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar