Quais as vantagens de se utilizar a propriedade flex do css?

04/08/2017

0

CSS

Hoje em dia vejo alguns colegas de profissão fazendo muito o uso dessa propriedade. Eu ainda não a uso e não a conheço bem. Poderiam citar as vantagens que essa propriedade do CSS oferece?
Eduardo Farias

Eduardo Farias

Responder

Post mais votado

29/08/2017

Oi Eduardo, após estudar um pouco o flex vi que o mesmo é uma ótima opção para a organização dos elementos na tela, principalmente no que se diz respeito a alinhamento.

Esse artigo me ajudou baste!

Flexbox

Espero que possa ajudar você também!

Larissa Aguiar

Larissa Aguiar
Responder

Mais Posts

08/08/2017

Joel Rodrigues

Olá, Eduardo. Tudo bem?

O flexbox é um conjunto de propriedades das CSS3 que facilitam a organização do conteúdo na tela. A partir dela podemos alinha blocos, imagens, etc de forma horizontal ou vertical, expandir suas dimensões, etc. Ou seja, torna-se bem simples organizar o layout usando o display flex.

Aqui temos uma documentação bem completa que pode lhe ajudar: https://www.devmedia.com.br/css3-flexbox-funcionamento-e-propriedades/29532
Responder

09/08/2017

Eduardo Farias

Entendi Joel e muito obrigado por responder, mas tenho uma dúvida. Sempre usei o bootstrap sem fazer o uso dessa propriedade flex. Existem situações que o bootstrap não me atenderá e terei que usar o flex?
Responder

11/08/2017

Raphael Alves

Fala ae cara, na atual versão sim, mas na próxima atualização já deve entrar o flex, lembro de ter visto isso em algum lugar, de qualquer forma, acredito que o DIsplay Grid é ainda mais indicado para a criação de layout atualmente, e o flexbox vai ser um plus para o acabamento.

Abs.
Responder

14/08/2017

Eduardo Farias

Pow mas essa próxima atualização já tem mais de 1 ano rs.

O jeito vai ser usar o flex mesmo.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar