Quais são as informações que podem ser postas em um manifest

27/07/2017

0

Fala galera,
Quais as informações que posso colocar em um manifest e sua utilidade para a aplicação.
Edson Sobrinho

Edson Sobrinho

Responder

Post mais votado

08/08/2017

Olá Edson, beleza?

São muitas as utilidades desse arquivo para um aplicativo Android. Dentre as principais podemos destacar as seguintes:

Nomear o pacote Java para o aplicativo. O nome do pacote serve como identificador exclusivo para o aplicativo.

Declarar o nível mínimo da Android API que o aplicativo exige.

Listar as bibliotecas às quais o aplicativo deve se vincular.

Declarar as permissões que o aplicativo deve ter para acessar partes protegidas da API e interagir com outros aplicativos. Ele também declara as permissões que outros devem ter para interagir com os componentes do aplicativo.

Descrever os componentes do aplicativo, que abrangem atividades, serviços, receptores de transmissão e provedores de conteúdo que compõem o aplicativo. Ele também nomeia a classe que implementa cada um dos componentes e publica suas capacidades, como as mensagens Intent que podem lidar. Essas declarações informam ao sistema Android os componentes e as condições em que eles podem ser inicializados.

Determinar os processos que hospedam os componentes de aplicativo.

Listar as classes Instrumentation que fornecem geração de perfil e outras informações durante a execução do aplicativo. Essas declarações estão presentes no manifesto somente enquanto o aplicativo está em desenvolvimento e são removidas antes da publicação do aplicativo.


Um abraço.

Estevão Dias

Estevão Dias
Responder

Mais Posts

14/08/2017

Edson Sobrinho

Vlw Estevão pela ajuda!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar