Qual a definição de Front End?

22/05/2017

0

Oi gente, passei uma situação aqui e queria tirar uma dúvida com vocês.

Teve uma vez que me candidatei a uma vaga de Desenvolvedor Front End.

Na descrição da vaga tinha os requisitos, que eram o html, css e javascript/jquery.

Até aí tudo normal para mim.

Mas na hora da entrevista, o entrevistador disse que trabalharia também com php.

Quando ele falou isso não entendi bem o conceito de Desenvolvedor Front End.

Será que me equivoquei ou ele quer um Desenvolvedor multi-função?
Larissa Aguiar

Larissa Aguiar

Responder

Post mais votado

22/05/2017

Neste caso ele quer um desenvolvedor multi-função, pois o desenvolvedor Front-End não trabalha com PHP. Ele é o responsável por projetar as interfaces de um website. Trabalham com o HTML e o CSS, Jquery, Javascript etc... para construir as páginas web.

Alex Nolaço

Alex Nolaço
Responder

Mais Posts

23/05/2017

Joel Rodrigues

Olá, Larissa.

Normalmente o desenvolvedor que lida tanto com back-end quanto com front-end é chamado de fullstack. Dependendo das dimensões da empresa e tipo de projetos desenvolvidos, é muito comum que se tenha mais/apenas fullstacks. Às vezes a empresa não dispõe de recursos para manter dois desenvolvedores (um back e um front) e acaba optando por um capaz de manter as duas pontas do projeto.
Responder

23/05/2017

Calebe Menezes

Oi Larissa. Você está certa. PHP não é instrumento de trabalho para desenvolvedor front end.

Como citado pelo amigo Alex, HTML, CSS, JavaScript e outros recursos são.

Acredito que isso acontece muito, da descrição da vaga ser uma coisa, mas na hora do vamos ver sempre tem algo a mais.

Também não olhe isso com maus olhos, pois pode ser uma oportunidade de seu aprendizado se expandir.

É bom sempre estar se atualizando nos conhecimentos, pois o mercado de trabalho exige bastante .

Espero ter ajudado!
Responder

24/05/2017

Larissa Aguiar

Obrigada meninos! Confesso que fiquei um pouco decepcionada com a situação, mas faz parte! O jeito é estudar mais :)
Responder

06/06/2017

Diego Silva

Olá Larissa,

De fato, o front-end não trabalha com PHP.

Porém penso como o Joel, que hoje em dia quem sabe tanto front-end quanto back-end acaba ganhando mais espaço no mercado.
Responder

08/06/2017

Dayan Barros

Já tive esse problema também.

A empresa pedia um Web Designer e quando cheguei, eles queriam que eu soubesse PHP para mexer com envio de formulários e em algumas funções do WordPress. Até avisei que o nome da vaga estava errada.

Mas você está certa, seria uma vaga para Fullstack.

Abs
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar