Qual a diferença entre HTTP e HTTPS?

05/04/2017

0

Opa pessoal,

queria saber qual é a diferença entre HTTP e HTTPS. Alguém sabe?
Joaquim C.

Joaquim C.

Responder

Post mais votado

05/04/2017

Opa Joaquim, tudo bem?

O cliente e o servidor se comunicam da mesma exata forma com HTTP e HTTPS, a diferença é que existe uma camada de segurança adicional com o HTTPS. Essa camada de segurança é chamada TLS (Transport Layer Security) e permite encriptar as informações enviadas entre você e o servidor. Assim, se alguém interceptar essas informações, nao seria capaz de decriptar sua mensagem. Com o HTTP, a informação é enviada em texto plano, sem qualquer proteção.

Um abraço.

Luis Mesa

Luis Mesa
Responder

Mais Posts

06/04/2017

Tiago Dias

Exatamente como o Luís mencionou. A diferença está nessa camada de segurança que o https oferece a mais.
Responder

06/04/2017

Joaquim C.

Obrigado Luis e Thiago :)=

vlw pela explicação.. então seria mais seguro sempre usar HTTPS, certo?

[]'
Responder

07/04/2017

Edson Sobrinho

É verdade que só vai passar a tem HTTPS? Se sim, quando será isso?
Responder

10/04/2017

Eduardo Farias

O 's' do Https é uma camada de segurança a mais, ideal para situações em que seja feito o tráfego de informações sigilosas ou transações financeiras.

Basicamente a diferença é essa :)
Responder

10/04/2017

Joaquim C.

Vlw pela explicação galera! eu estava lendo mais e estou com a mesma duvida q o Edson, isso é vrdd? vai ficar obrigatório agora tudo virar HTTPS?
Responder

11/04/2017

Diego Silva

Olá Joaquim, tudo bem?

Quanto a essa questão de ser obrigatório, pode ser até que venha a acontecer, mas acredito que daqui um tempo ainda, não que seja algo de imediato.

Acredito que até mesmo falando em questões de SEO, o Google deverá de algum jeito influenciar no rankeamento de uma página dependendo do protocolo que a mesma use.

O uso do https é principalmente devido a segurança, e acredito que antes da "obrigação" virá o "incentivo". Acredito que ninguém pode dizer ao certo o que realmente acontecerá, porém, meu palpite é que essa "obrigação" acontecerá daqui a alguns anos.

Espero ter ajudado de alguma forma.
Responder

11/04/2017

Luis Mesa

Não acredito que virá a ser obrigatório, já que muitos sites não incluem conteúdos "sigilosos" (como Blogs, sites de notícias, etc). A utilização do protocolo HTTPS sobre o HTTP afeta a performance consideravelmente. Se não há a necessidade de se adicionar essa camada de segurança, não haverá substituição por parte de muitas aplicações. Se alguém interceptar o que estou lendo em um blog... bom... tanto faz. haha É um conteúdo não-sigiloso.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar