Qual a formatação certa da tag de quebra de linha ?

14/03/2017

0

Fala galera, beleza?

Essa pergunta é bem simples, mas não encontrei uma resposta convincente para a mesma

Aprendi que na tag de quebra de linha, eu deveria usar a tag desse jeito "<br />", pois nesse caso ajudaria a reconhecer a mesma na compartibilidade dos navegadores.

Porém já faz um tempo, que vejo diversos trabalhos usando a tag desse jeito: "<br>" e parece que não há nenhum problema em usar assim, pois vim isso em alguns templates pagos...

Minha dúvida é, aquela contra-barra invertida antecedida por um espaço dentro da tag br é obrigatória ou é conversa para boi dormir?
Tiago Dias

Tiago Dias

Responder

Post mais votado

14/03/2017

Opa Tiago, tudo tranquilo?

A tag br é recomendada para ser utilizada, no HTML5, sem a "/", ou seja <br>, embora seja aceitável também <br/> e <br />.

No HTML (até o HTML 4), utilize <br>.

Em XHTML deverá ter a contra-barra, ou seja, deverá ser utilizado <br/> ou <br></br>. Para compatibilidade com alguns navegadores antigos, utilize <br />.

Eu uso <br>, quando é necessário. :)

Um abraço!

Luis Mesa

Luis Mesa
Responder

Mais Posts

16/03/2017

Tiago Dias

E aí Luís, beleza?

Sério cara? Para mim o <br> que tava ultrapassado hahaha.

Então posso usar o <br> em qualquer caso que não terei problema algum de interpretação.
Responder

30/06/2017

Dayan Barros

Todos os navegadores hoje em dia usam HTML5, então não tem problema nenhum em usar o <br>.

Abs
Responder

27/07/2017

Tiago Dias

Valeu Dayan! Obrigado pela dica :)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar