Qual a melhor forma de gravar dados com Palheta InterBase.

21/02/2006

0

O que é melhor, mais seguro, mais rapido?

Gravar desta forma:

Modulo.setCidade.ParamByName(´ID_CIDADE´).AsString := ´´;
Modulo.setCidade.ParamByName(´CID_ID_ESTADO´).AsInteger := StrToInt(dblkcmbxNomeEstado.KeyValue);
Modulo.setCidade.ParamByName(´CID_NOME´).AsString := edtNomeCidade.Text;


Ou desta forma:

Modulo.setCidadeCID_NOME.Value := edtNomeCidade.Text;
Modulo.setCidadeCID_ID_ESTADO.Value := dblkcmbxNomeEstado.KeyValue;


Ullrich

Ullrich

Responder

Posts

21/02/2006

Paullsoftware

eu prefiro FieldByName..


Responder

22/02/2006

Joni Nunes

Na questão de performance, não faz diferença, porém FieldByName() é a forma mais decente de se trabalhar.


Responder

22/02/2006

Ullrich

jonifoz, pelo que eu entendi, você quer dizer que pela forma fieldbyname os proficionais trabalham e a outra os amadores, é isso, ou estou errado?

Gostaria de saber se ha alguma diferênça de velocidade se o programa estiver sendo usado em REDE.

Ou uma ou outra forma é mais segura?

:oops:
Desculpe fazer etas perguntas chatas, pois não tenho muita experiência.


Responder

22/02/2006

Paullsoftware

eu gosto de usar [b:b1a6ce432e]FieldByName()[/b:b1a6ce432e] simplesmente pq não preciso carregar os campos no Fields Editor das minhas tabelas e se eu adicionar por exemplo um campo a mais na minha tabela e esquecer de dar um Add Field na mesma não da aquele velho erro de [b:b1a6ce432e]Field not Found[/b:b1a6ce432e]... que já aconteceu muito comigo, hoje faço chamada ao campo usando [b:b1a6ce432e]FieldByName()[/b:b1a6ce432e] justamente para ter um controle melhor sobre os campos de minha tabela!

jonifoz, pelo que eu entendi, você quer dizer que pela forma fieldbyname os proficionais trabalham e a outra os amadores, é isso, ou estou errado? Gostaria de saber se ha alguma diferênça de velocidade se o programa estiver sendo usado em REDE. Ou uma ou outra forma é mais segura? :oops: Desculpe fazer etas perguntas chatas, pois não tenho muita experiência.


quase isso! :wink:


Responder

22/02/2006

Ullrich

Muito obrigado pela dica. :D


Responder

23/02/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Eu prefiro usar os objetos TFields.


Responder

23/02/2006

Ullrich

Colega Aroldo Zanela, o Sr. poderia me explicar como trabalha com objetos TFields.

Desde já agradeço a sua atenção.


Responder

23/02/2006

Aroldo Zanela

Colena,

Não tem mistério. Na verdade, pode ser da mesma forma que citou no seu tópico.


Responder

23/02/2006

Ullrich

OK, obrigado por esclarecer.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar