Qual a melhor maneira de fazer uma busca assíncrona com AJAX no ASP.NET MVC 5?

29/08/2017

0

Estou tentando implementar o uma busca com AJAX em uma listagem. A minha View Index retorna uma View com uma lista. E eu já estou fazendo uma busca via AJAX por uma PartialView, mas precisaria que a medida que o usuário fosse digitando um texto na caixa de pesquisa a lista fosse sendo atualizada.
Alisson Boucinhas

Alisson Boucinhas

Responder

Post mais votado

30/08/2017

Opa, Alison. Tudo bem?

Nesses casos eu prefiro que a minha action retorne um JSON e a partir dele eu renderizo a tabela novamente direto no front, ao invés de retornar uma view pronta. Se você usa algum framework JavaScript como Angular ou Vue.js essa tarefa pode ser simplificada pela forma como eles renderizam a view a partir dos dados no JavaScript, sem que você precise montar a tabela toda via jQuery, por exemplo.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

09/10/2017

Alisson Boucinhas

Eu estou usando esse tipo de implementação tal como no artigo a seguir http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3686/aspnet-mvc-e-bootstrap-exibindo-views-modais.aspx, o problema é que quando eu dou um POST e existe algum erro que invalide o meu modelo, quando retorno os dados pro modal. Tem alguma forma mais eficaz?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar