Array
(
)

Qual a melhor opção entre as plataformas de desenvolvimento?

Ecfrs
   - 21 jun 2010

Saudações!     Sou desenvolvedor na plataforma .net em C# e Vb, reconheço todos os ganhos e  principlamente o salto de qualidade que nos foi gerado pelas ferramentas da Microsoft (Visual Studio) para desenvolvedores e empresas afins.   Sabemos que cada linguagem tem seus atributos particulares que geram objetivos, na comparação profissional hoje qual seria a melhor linguagem a ser empregada comercialmente? Falo aqui tanto de aplicações webdeveloper etc. consideremos todos os tipos de aplicação possíveis.    Java ou Microsoft(C#).     Att.

Carlos Mazzi
   - 21 jun 2010

Sou suspeito falar, (about Java), acredito que em ambito comercial, eu apostaria em Java.. mas isso depende muito da sua equipe, do KnowHow da mesma... experiencia..  nivel de investimento para manter os custos de t.i... regionalidade, tbm... e o foco...qual seria o foco da empresa (pequenos, medios, grande porte...) isso deve ser levado em conta... Se por exemplo sua equipe está enxuta, trabalhando 100% com .NET, e os custos estão no equilibrio,... nao recomendaria mudar para outra linguagem.. pois seria muito traumatico para seus clientes... Cada caso é um caso.. Abracos++

0
|
0

Marcio
   - 21 jun 2010

Complementando a resposta do Carlos, na verdade para cada problema existe uma solução diferente.

Não existe, por exemplo, uma arquitetura que vá servir para todos os problemas a serem resolvidos. Por exemplo: se você quiser rodar seus programas no windows, é melhor fazer de um jeito, se quiser rodar seus programas no linux, já é melhor fazer de outro jeito. Se o tamanho do seu cliente é pequeno, uma solução resolve, se o tamanho for maior, outra solução pode ser a mais adequada e por aí vai. O certo é olhar para cada problema e visualizar a melhor solução.   Espero ter ajudado mais do que confundido.   Abraços

0
|
0

Junior Miranda
   - 21 jun 2010

Aquela que você dominar! Comercialmente falando, são poucos (não raros), os casos onde o cliente define ou participa da definição da tecnologia adotada. Agora, um programador não pode e nem deve ficar preso a uma única tecnologia (entenda linguagem/ferramenta de desenvolvimento).



[]'s

0
|
0

Ecfrs
   - 21 jun 2010

Ok!   De acordo com as situações que se apresentam no dia-a-dia acho mais eficiente e proveitoso manter a especialização com base na Microsoft.     Obrigado pelas eficientes repostas.

0
|
0