Qual a melhor Replication para esse caso ?

27/06/2011

0

Pessoal,

gostaria de saber qual a melhor solução para o seguinte: tenho um Servidor SQLServer 2008 que é utilizado por umas 10 pessoas.

Tenho alguns arquivos txt em linked server que são atualizados diariamente.

Aí que está o problema: quando estou executando stored procedures de atualização, ninguém mais consegue usar o SQL Server até terminar o processamento.

Qual a melhor solução para que seja possível usarmos o servidor enquanto as bases de dados estão sendo atualizadas ? Mirroring ?

obs.: não é necessário tudo estar atualizado, quero dizer, preciso pelo menos disponibilizar as base de dados - antigas mesmo -  para trabalharmos.

Agradeço antecipado pela ajuda.
Jmarcel

Jmarcel

Responder

Posts

10/07/2011

Marco Pinheiro

Olá,   Pelo que entendi vc quer uma forma de rodar sua SP sem travar o acesso ao SQL para os outros usuários, certo?   Quando você cita que os outros não conseguem mais utilizar o SQL é a nivel de consulta e manipulações ou nem abrir o SSMS ou outro programa?   Esta procedure está em um JOB ou é feita manualmente? No código dela não tem nenhum tratamento de transação que está sendo aberto (BEGIN  TRAN)?   Isso porque o processo de linkedserver, por si só já não é muito performatico.   Este é um processo novo ou já funcionou antes e agora está assim?   Att.,   Marco.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar