Qual a utilidade das tabelas temporárias?

26/04/2017

0

SQL

Fala pessoal, estou aprofundando meus estudos em banco de dados e queria saber qual a utilidade das tabelas temporárias. O que quero entender qual a diferença delas para as tabelas normais e em qual contexto eu faria o uso dessas tabelas temporárias.
Carlos Arantes

Carlos Arantes

Responder

Post mais votado

26/04/2017

Bom dia Carlos.
Excelente pergunta.
Ainda mais se você for trabalhar com SQL Server.

Na prática, é uma tabela como outra qualquer.
A diferença é o tempo de vida dessa tabela.

Você cria uma tabela temporária quando precisa de uma tabela, para uma demanda específica, mas não precisa que ela continue existindo depois que essa demanda terminar.

No SQL Server você tem 2 tipos de tabela temporária.
As "#" (Sharp) tables
Ex: CREATE TABLE #TABELA(...

E as "@" tables (variáveis do tipo tabela)
DECLARE @TABELA (...

A diferença principal é que as @TABLE são destruídas automaticamente ao final da seção, liberando a memória. Enquanto as #TABLE você tem que destruir, com um DROP para liberar a memória alocada.

Consegui ser claro?

Grande abraço.

Luiz Santos

Luiz Santos
Responder

Mais Posts

27/04/2017

Diego Silva

Excelente explicação Luiz! E muito relevante essa definição em relação as tabelas temporárias no SQL Server.
Responder

28/04/2017

Carlos Arantes

Pow entendi Luiz! Muito legal!

Mas na programação, qual poderia ser o caso em que eu faria o uso de uma tabela temporária?
Responder

28/04/2017

Luiz Santos

Carlos.

Eu costumo usar bastante em processos de ETL ou com procedures que geram relatórios.

Grande abs
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar