Qual comando é mais rápido?

16/03/2005

0

Senhores, eu tenho dois selects que fazem a mesma função. Porém me surgiu uma dúvida, qual dos dois tem uma melhor performance?

Eis os selects:
select usuario.NomeProp, Condominio.NomeCond, Fc.*, CONVERT(char, DtVencFC, 103) AS Vencimento  
from FC, usuario, condominio 
where Fc.CodProp = usuario.CodProp 
and condominio.CodCond = FC.CodCond


select usuario.NomeProp, Condominio.NomeCond, Fc.*, CONVERT(char, DtVencFC, 103) AS Vencimento
from FC 
inner join usuario on Fc.CodProp = usuario.CodProp
inner join condominio on condominio.CodCond = FC.CodCond 



Cristiam

Cristiam

Responder

Posts

24/03/2005

Eduardo.padilha

Teste no Query Analyzer, com a opcao ´Show Execution Plan´,
daí vc verá qual o caminho q esta fazendo para a busca .


Responder

24/03/2005

Cristiam

Ok... Fiz isso e o resultado que obtive foi: Iguais... Ambos fizeram o mesmo procedimento. :)


Responder

25/03/2005

Raserafim

uma certa vez construi uma consulta, bem grande por sinal e com vários relacionamentos. fiz os relacionamentos todos na clausura where e coloquei o programa pra rodar, utilizei assim por um tempo, mas não estava gostando do desempenho. resolvi transformar tudo utilizando os joins. Melhorou muito a performance, e isso visivelmente sem utilizar nenhum programa para teste de deesempenho.
Então pela prática lhe aconselho a utilizar com os joins, o que na minha opinião deixa um código bem mais fácil de ler e de trabalhar.


Responder

28/03/2005

Cristiam

Obrigado Raserafim, estava tentando descobrir qual o mais rápido mesmo para poder utilizar... :)
Vou modificar alguns códigos e colocar com inner Join, valeu. :wink:


Responder

04/04/2005

Fer_nanda

Analisar o tempo de execução de instruções SQL é muito importante.
Veja esse artigo http://www.imasters.com.br/imprimir.php?cn=2846&cc=86


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar