Array
(
)

Qual curso de inglês vocês recomendam???

Caio Abreu
   - 09 abr 2009

Pessoal, trabalho na área de informática a uns 5 anos, e sempre soube que precisava fazer um curso de inglês, mais acabei empurrando com a barriga :oops: Só que hoje vejo que não tem mais como adiar, por causa que existem muitos materiais em inglês, que eu fico em dificuldades em aproveitar, fora a prova de certificação java que eu gostaria de fazer, e os anuncios de empregos em boas empresas, aonde inglês fluente é requisito indispensável. Por isso, pensei: Pra saber qual o melhor curso, o melhor é perguntar para quem sabe inglês. E não há lugar melhor para perguntar do que num forum de desenvolvedore java, aonde com certeza a maioria ja domina muito bem o inglês ;-) E aí galera. Quais cursos vocês me recomendariam? Que me prepare tanto para conseguir ler tranquilamente textos em inglês, quanto escrever e conseguir também entender e falar inglês fluentemente? Se possível, também um site para que eu possa buscar mais informações sobre o curso. Desde já agradeço pela força galera!!!!

Pdq
   - 09 abr 2009

Caio, acho q isso depende da localidade de cada um. Como você é do Rio de Janeiro, o mais indicado seria procurar anúncios de cursos e ir até as escolas para saber mais informações. Agora se quer curso online, um que conheço é o [url=http://www.englishtown.com.br]Englishtown[/url]. Parece ser bom!

0
|
0

Marcio Panaroni
   - 09 abr 2009

Eu fiz 2 anos e meio de inglês no CCAA, embora não continuamente. Fazia um semestre, parava dois ou três, depois fazia mais um, e assim por diante, afinal era bem caro na época (agora não deve ser diferente) e não tinha sempre dinheiro :roll: . Depois disso, minha vida mudou completamente :lol: . Ao menos nunca mais nem estudei para as provas em sala de aula, fossem no 1º e 2º graus como na faculdade. Mas há outros cursos muito bons (pelo menos ouço falarem bem). Yázigi, Fisk, e tem mais uns cursinhos meio que picaretas por aí que aprender até você deve aprender, mas tudo o que poderia.

0
|
0

Caio Abreu
   - 09 abr 2009

Obrigado pelas respostas pessoal. Eu resolvi criar este tópico justamente porque queria a opnião de cada um sobre os cursos que fez, e os resultados que obteu. rwar e pdq, como é a fluência de vocês no inglês??? Somente na leitura, ou também conseguem escrever e estabelecer uma conversa falada em inglês sem problemas? O que eu busco é um curso completo, que me ajude a formar uma boa base. :!:

0
|
0

Pdq
   - 09 abr 2009


Citação:
="caiosiqueira"]rwar e pdq, como é a fluência de vocês no inglês??? Somente na leitura, ou também conseguem escrever e estabelecer uma conversa falada em inglês sem problemas?
Cara, eu escrevo, leio e falo inglês sem problemas. Entender, às vezes fica meio difícil de entender americanos falando (como em alguns filmes). Sou formado a um ano e meio. Fiz o curso de inglês do Centro de Línguas da Universidade Católica de Goiás. Inglês você tem que sempre estar praticando. Eu, para praticar, fico sempre assistindo filmes, ouvindo e cantando músicas em inglês, lendo materiais em inglês.... Assim você consegue manter seu inglês bem. Mas o ideal mesmo é sempre fazer aula de conversação, mesmo depois de formado. Bom, é isso!

0
|
0

Caio Abreu
   - 09 abr 2009


Citação:
="PDQ"] ... Cara, eu escrevo, leio e falo inglês sem problemas. Entender, às vezes fica meio difícil de entender americanos falando (como em alguns filmes). Sou formado a um ano e meio. Fiz o curso de inglês do Centro de Línguas da Universidade Católica de Goiás. ...
Quanto tempo durou o seu curso? Você fazia somente aos fins ou durante a semana? Vou fazer o que você recomendou. Dar uma olhada nos cursos que tem por aí. Mais como eu fico meio sem saber sobre o que definiria se um curso é ou não bom, quero pegar uma lista dos cursos que o pessoal recomendar aqui, para ter uma base para pesquisa. E valeu mesmo pela resposta :-)

0
|
0

Marcio Panaroni
   - 09 abr 2009

Outro modo de aprender um pouquinho é inscrever-se no site http://www.dicas-l.unicamp.br/newsletters/ (seção English for Reading). Leia o que diz:
Citação:
Esta lista, hospedada no site YahooGroups, veicula diariamente piadas, citações e histórias, todas em inglês, com as palavras mais difíceis comentadas. O objetivo é que você desenvolva o seu vocabulário ao mesmo tempo em que se diverte. Para assinar a lista EFR basta enviar um email com a caixa de texto vazia para o endereço efr2-subscribe@yahoogroups.com
É uma maneira bem divertida de aprender novas palavras. :!: Mas quanto aos cursos, o que o colega PDQ falou tem muito sentido em relaçao a pesquisar cursos. Procure pedir de tudo, o material, se tem vídeo, bastante exercícios de leitura, conversação e escrita, etc. Quem sabe você leva alguém que já fez um curso de inglês para te apoiar na escolha... :!:

0
|
0

Larri Figueiró
   - 09 abr 2009

O Melhor curso que tem é com a metodologia American KnowHow, você pode fazer o curso de conversação on-line e com um valor bem acessível, entre na página [REDACTED] , o Professor tem muitos alunos no ramo da informática na TecnoPUC RS e tem esperiência internacional, onde estudou na Brigham Young University -USA. O curso tem interação total com o professor através de programas como Skype e MSN. Professor Larri Figueiró

0
|
0

Carvalhos Jr
   - 22 mar 2013

Pessoal, aprendi inglês pelos filmes que via sem legenda mas sempre treinando, mas era totalmente leigo em gramática. Então vi que era hora de aprender de verdade. Fui no site [REDACTED] só pra dar uma olhada e se valia a pena fazer o curso. Em quase dois anos de curso, agora tiro onda na balada falando inglês com a mulherada rsrs

0
|
0

Roniere Almeida
   - 22 mar 2013

fiz 1 ano de Fisk, gostei bastante.

0
|
0

Marcos Paulo
   - 22 mar 2013

na sua cidade tem quais cursos??? empresas que oferecem.

0
|
0

Douglas Fonseca
   - 08 abr 2013

Fiz cursos Na Park idiomas e recomendo! Nesse link voce pode ver o método - [REDACTED] ABRAÇO!

0
|
0

Fernando Rocha
   - 08 abr 2013

Cursos presenciais eu acho que os mais consolidados do mercado são os melhores né. Aqui no RJ por exemplo, tem a Cultura Inglesa, Wizard, CCAA, entre outros.

0
|
0

Roniere Almeida
   - 08 abr 2013


Citação:
="ricoarrigoni"]Cursos presenciais eu acho que os mais consolidados do mercado são os melhores né. Aqui no RJ por exemplo, tem a Cultura Inglesa, Wizard, CCAA, entre outros.
só os top aew!!! esses aqui em Fortaleza tb são bons!!!

0
|
0

Andro Louredo.
   - 08 abr 2013


Citação:
="ricoarrigoni"]Cursos presenciais eu acho que os mais consolidados do mercado são os melhores né. Aqui no RJ por exemplo, tem a Cultura Inglesa, Wizard, CCAA, entre outros.
Wizard já ouvi falar muito bem. O CCAA eu quase comecei um curso lá. Mas o curso deles eram 2 vezes por semana e para completar levaria 4 anos, achei tempo de mais. Acabei me matriculando no Challenger Brasil, aulas todos os dias da semana, 1 hora por dia. Mas acho que não tem agencias fora do RS. Embora tenha 37, ainda pretendo fazer um intercambio uma hora dessas.

0
|
0

Larri Figueiró
   - 14 mai 2013

Eu acho que os melhores são Wizard(americano) e Cultura Inglesa(Britanico).. Quanto ao tempo, geralmente demora memso, mas existem pacotes voltados para o mercado de trabalho, onde focam mais em coisas especificas. Aula todo dia eh tenso ein ? rsrs

0
|
0

Andro Louredo.
   - 14 mai 2013


Citação:
="ricoarrigoni"]Eu acho que os melhores são Wizard(americano) e Cultura Inglesa(Britanico).. Quanto ao tempo, geralmente demora memso, mas existem pacotes voltados para o mercado de trabalho, onde focam mais em coisas especificas. Aula todo dia eh tenso ein ? rsrs
Pois é, 1 hora de aula por dia, de segunda a sexta. Mas assim se torna mais curto o curso, ao invés de 4 anos, termina em 18 meses.

0
|
0

Marcio Souza
   - 14 mai 2013

extenso e cansativo, maaas em compensação termina mais rápido, sem duvidas isso conta :) Mas quais são as suas impressões do curso, está gostando ? O mais importante, está aprendendo ?

0
|
0

Andro Louredo.
   - 14 mai 2013


Citação:
="ricoarrigoni"]extenso e cansativo, maaas em compensação termina mais rápido, sem duvidas isso conta :) Mas quais são as suas impressões do curso, está gostando ? O mais importante, está aprendendo ?
Sim é bem legal. Você acaba trabalhando todos os dias o inglês, diferente de um curso com aulas 2 vezes por semana.

0
|
0

Andro Louredo.
   - 14 mai 2013

Com certeza, o mais importante para um bom aprendizado eh a prática, quanto mais vc pratica, mais você aprende

0
|
0

Andro Louredo.
   - 25 set 2013

Quando precisei encarar uma nova fase na minha vida, eu vi que precisava aprender inglês mesmo. Não para viajar, mas para ler e estudar, pois o que eu queria só tinha importando via Amazon. Por isso me foquei que tinha de encarar um bom curso de inglês, independente de ser britânico ou americano, mas um que confiasse e fosse bom para a carreira. Muitos cursos bons foram citados acima e fico feliz de ver que falaram bem do Cultura Inglesa http://www.culturainglesa.net/, onde estudei por anos! Meu filho está lá hoje, e espero que faça toda a diferença quanto fez por mim.

0
|
0