Qual framework escolher ?

07/07/2014

0

PHP

Bom, estou fazendo uma pesquisa de campo para selecionar o melhor framewor. Acontece que tenho conhecimento apenas do ZendFramework 1 e 2 (que por sinal é um framework bem complexo).

Gostaria de saber qual vocês optam por sendo o melhor framework e porque dentre estes: Cake PHP, CodeIgniter e ZendFramework. Gostaria de ser convencido porque usar um ou outro.

OBs: Se você usar algum que não foi citado, fique a vontade para falar sobre o mesmo.

Desde já, agradeço.
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

Responder

Posts

07/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Só mais uma coisa que não citei: Porque não optei por usar logo o ZendFramework ? Porque acho ele um pouco complexo de mais para projetos pequenos. É como usar um canhão para matar uma formiga.
Responder

07/07/2014

Marcio Araujo

os 3 são os mais pedidos, segundo ofertas de emprego/estagio que já vi. dependendo dos casos pedem até conhecimento em dois frameworks. me desculpe está me metendo por não conhecer o bastante, mas pelos artigos que li, ficaria com os dois mais "simples", no caso o Cake PHP, CodeIgniter.
Responder

07/07/2014

David Sylvestre

Particularmente ando estudando o laravel[1], achei sua dinâmica de uso muito prazerosa de se utilizar e uma comunidade bem ativa e participativa.

[1]http://laravel.com/
Responder

07/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Esse não conhecia David A. Sylvestre, obrigado por compartilhar.
Responder

08/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Alguém mais pode colaborar com sua opinião ?
Responder

08/07/2014

Marcio Araujo

o Bootstrap, é uma opção, mas não tenho certeza se é complexo ou simples.
Responder

08/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Mas acho que o Bootstrap não se encaixa na categoria de Framework com padrão MVC
Responder

08/07/2014

David Sylvestre

o Bootstrap, é uma opção, mas não tenho certeza se é complexo ou simples.

Bootstrap é para front-end e não back-end.
Responder

08/07/2014

Marcio Araujo

o Bootstrap, é uma opção, mas não tenho certeza se é complexo ou simples.

Bootstrap é para front-end e não back-end.


desculpa, esqueci.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar