qual framework?

28/05/2014

0

PHP

qual framework vc´s aconselham a um iniciante?
Mauricio Padua

Mauricio Padua

Responder

Post mais votado

28/05/2014

Boa noite, Mauricio. Levando em consideração a curva de aprendizagem e a excelente documentação da API, sem dúvida comece pelo Cake. Além de poderoso, versátil e muito eficiente pra projetos de qualquer escala, a curva de aprendizado dele é tranquila.

Raphael Souza

Raphael Souza
Responder

Mais Posts

28/05/2014

Mauricio Padua

obrigado pela resposta, se puder acrescentar com o material de apoio, tutorial e video aula. agradeço.

abraço.
Responder

29/05/2014

Raphael Souza

obrigado pela resposta, se puder acrescentar com o material de apoio, tutorial e video aula. agradeço.

abraço.


Material de apoio e tutorial: próprio site do CakePHP.
Aulas em vídeo:
1) Andrew Perk (em inglês, com didática excelente!!! Recomendo demais!!!!)
2) [url:descricao=Luís Fred]http://www.youtube.com/user/luisfredvideos[/url] (não sou muito fã das vídeo aulas dele, pois não gosto da didática que ele usa e se perde muito no meio do caminho. No entanto, é em pt-br)
Responder

29/05/2014

Mauricio Padua

Raphael, sem problemas, ambos ajudarão.
Responder

29/05/2014

Roniere Almeida

Raphael, o que vc acha do Bootstrap?
Responder

29/05/2014

Raphael Souza

Raphael, o que vc acha do Bootstrap?

Roniere, o vejo como grande influência no conceito de responsividade. Apesar de haver vários frames que tratam a responsividade de forma efetiva, o considero como o um dos grandes no mercado, se não o melhorzinho. No entanto, não o uso nos meus projetos, pois apesar de efetivo considero que o mesmo "suje" muito o código e tem uma curva de aprendizado de moderada para alta devido aos nomes das classes que devem ser usadas para que tudo ocorra conforme o planejado. Pode-se ter elementos com 4-5 classes..rs
Eu prefiro montar meu próprio esquema de responsividade do que partir para esses frames. Leva um pouco mais de trabalho, mas ganho na manutenção do código.
O Bootstrap é uma ferramenta muito boa pelo seu conceito maduro de grids e consequentemente responsividade. Mas garanto, por experiência própria, que se você gastar um pouco mais de tempo elaborando seu próprio método de responsividade/grid vc tem um ganho muito grande mais pra frente, pois acaba que você reaproveita o código em outros projetos. Partindo por essa estrada, desenvolva com o conceito "mobile first" e tudo dará certo tão bem, ou até melhor que com o bootstrap.
E outra, repare que os sites que utilizam o Bootstrap tem praticamente a mesma cara...rs
Mas vai de cada um...eu gosto de ter o poder da minha aplicação nas mãos, desde os rabiscos de startup ao deploy...kkkkkk

Começou a usar o Cake? =D

Abraço.
Responder

29/05/2014

Andrew Angelim

Comecei a usar o framework Codelgniter, e estou gostando, pesquisei muito sobre os frames, e vi que é um frame bastante recomendado..

Sua programação é baseada em MVC e OO..

Outra ponto interessante é a quantidade de linha de código que é utilizado para desenvolver, poucas!

vlw
Responder

30/05/2014

Mauricio Padua

tem muito material de apoio?
Responder

30/05/2014

Raphael Souza

tem muito material de apoio?


Sobre o que?? Frame em PHP ou Bootstrap?
Responder

14/06/2014

Mauricio Padua

sim, sim.
Responder

14/06/2014

Roniere Almeida

então é melhor as outras opções?
Responder

16/06/2014

Roniere Almeida

então é melhor as outras opções?



?????
Responder

19/06/2014

Mauricio Padua

sim, sim.


o Codelgniter é muito comentado em sites, artigos...
Responder

24/06/2014

David Sylvestre

então é melhor as outras opções?



?????


Que outras opções? Ficou confuso.
Responder

24/06/2014

Roniere Almeida

outras opções de framework, outros.
Responder

24/06/2014

David Sylvestre

outras opções de framework, outros.


Se for com relação ao bootstrap, varia muito de gosto, pois é um framework mais voltado para designe.
Agora se for os frameworks de php, como o Laravel, Cake, Zend, Phpfuel, Codeigniter, entre outras opções, vai depender muito do seu gosto, didática e do uso propriamente dito, pois cada um possui seus pontos fortes e fracos.
Para um iniciante os mais recomendados são Cake, Laravel e Codeigniter, por apresentarem uma curca de aprendizado menor.
Os outros frameworks também são ótimos, mas apresentam uma curva de aprendizado mais difícil, como o Zend por exemplo.
Agora uma coisa que deve ficar bem clara é que jamais se inicia uma linguagem de programação por um framework, de fato será possível conseguir codar e desenvolver, mas no fundo a pessoa fica muito limitada por não conhecer a linguagem e seu core. Se chegar a pedir algo mais complexo a pessoa acaba não dando conta por não conseguir utilizar a linguagem PHP ficando presa ao que sabe do framework.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar